domingo, 17 de janeiro de 2016

Há possibilidade do salvo em Jesus perder a sua salvação?


Por Onicio Fabri

Um cristão verdadeiro não perde a salvação! 

A Palavra de Deus nos assevera que um cristão verdadeiro não pode perder a salvação. A partir do momento que o cristão recebe a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador ele passa a ser uma nova criatura, a redenção não pode ser desfeita. 

Se um cristão genuíno pudesse perder a salvação, Deus teria que voltar atrás com Sua palavra e mudar de ideia.

Em duas situações podemos até dizer que o cristão pode perder a salvação:

1 - Há pessoas que se dizem cristãs mas vivem dissolutamente e continuamente numa vida pecaminosa e imoral. Logo, este não é um cristão verdadeiro.

2 - Há pessoas que se dizem cristãs, mas que em um determinado momento da vida elas abandonam a fé e rejeitam a Cristo. Logo, este não é um cristão verdadeiro.

A Palavra diz que um cristão verdadeiro não vai viver continuamente em um estilo de vida imoral - I JOÃO 3:6 - "Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu".

A Bíblia declara que qualquer um que abandone a fé está demonstrando que nunca foi um cristão verdadeiro - 1 JOÃO 2:19 - "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós".

Portanto, um cristão verdadeiro, um cristão cumpridor e obediente as determinações da Palavra de Deus, jamais pode perder a salvação. ROMANOS 8:38-39 - "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

JOÃO 10: 28-29 - "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai".

JUDAS 1:24-25 - "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário