segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A luz que emana do Evangelho da Graça


Por Danyhele Carlim

O Evangelho da Graça, se compara a luz forte da manhã!

Quando alguém abre a janela do seu quarto, ela choca nossa percepção, não conseguimos se quer abrir os olhos... Ficamos desorientados...

Paulo, ficou literalmente cego, na presença da Glória de Deus no momento de sua conversão. A Luz tem essa ambiguidade, duas faces!

Mas nem por isso ela deixa de ser luz, e uma luz maravilhosa! Que aquece nossa corpo e a nossa alma.


Esses dias me dei conta disso ao observar um cachorrinho na calçada, com os olhinhos fechados, ele se aquecia com o calor do sol, estava sentindo aquela presença, tinha um jeitinho de que estava gostando muito daquele momento!

Já alguns, pela ansiedade, medo, preferem fechar a janela novamente, em vez de se acostumar, abrir os olhos e enxergar toda a vida que existe lá fora e finalmente poderem andar com suas próprias pernas!

A Luz nos proporciona essa autonomia, de jogar fora nossas muletas, e sermos livres!

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão". (Gálatas 5.1)

6 comentários:

  1. A liberdade causa medo na imensa maioria.

    Não creem no "está consumado". Querem 'ajudar Deus' em alguma coisa...

    Ou se aceita totalmente a Graça, ou vive-se sem ela... em estado de Des-Graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como HP,

      É triste de ver pessoas, principalmente na grande rede, oprimidas e desorientadas pelo pesado fardo religioso que carregam e, acarreta - INFELIZMENTE - em doenças psicossomáticas irreversíveis, quase que na maioria dos casos!

      Só Deus para iluminar a cachola do povo meu mano! Fui chamado de "endemoniado", "traidor da graça" e "inimigo de Deus", quando argumentei para uma (irmã?) lá no grupo "Consultando a Bíblia", explicando que:

      "O processo de Salvação é Ato de GRAÇA, oferecido a nós pelo AMOR VOLUNTÁRIO do nosso Deus, e que, portanto, Deus não conta com nossos Méritos e Deméritos, Deus não soma Créditos e Descréditos, Deus não contabiliza quantas vezes pecamos ou acertamos, Deus não precisa da denominação A ou B, e muito menos, da Congregação Cristã no Brasil para executar a Sua Vontade Soberana concedendo Salvação ao homem pecador!".

      Resumindo:

      Ela ainda não entendeu o Evangelho de Jesus!

      Oremos em favor destes prisioneiros meu mano querido!

      Um ósculo com carinho!

      Excluir
  2. Temos que abrir nosso coração e deixar fluir a Graça de Deus.Somente ela tem o poder de transformar condenação em salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmã Sonia,

      Todavia, só Deus para quebrar os paradigmas que foram incutidos na mente do povo, desde sua tenra idade; principalmente de nossa irmandade...

      Só Deus para convence-los que a Verdade não é sinônimo de "revelamentos" de púlpito, de dogmas e práticas religiosas que, a contento, estão aquém da suprema revelação do Evangelho!

      Abraços minha dileta irmã, com a doce paz de Deus!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém querido irmão Confuso,

      Obrigado pelas palavras de incentivo!

      É sempre uma satisfação imensa vê-lo comentando por aqui!

      Um abraço fraterno, com a paz de Deus!

      Excluir