quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lavamos nossos pecados se batizando ou invocando o nome do Senhor? Atos 22:16


Por Hélio Marques

"Agora por que te demoras? Levanta-te, BATIZA-TE e lava os teus pecados, invocando o seu nome." (Atos 22:16)

Utilizar deste verso das sagradas escrituras a fim de provar que as águas do batismo lava os nossos pecados constitui de fato um verdadeiro DESATINO.

Ao ler esta passagem um incauto tem sua mente bloqueada ao passar os olhos em"teus pecados". Após esta parte nada mais lhe interessa...

Vemos claramente logo adiante o que de fato deve ser feito para lavagem dos nossos pecados, fé. Isso fica evidente no seguinte conselho "invocando o seu nome". Posto isto temos que a lavagem dos nossos pecados se da por meio do sangue de CRISTO quando o pecador o invoca com FÉ.

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:21

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13

Foi dado a ordem "batiza-te" e logo em seguida "e lava os teus pecados, INVOCANDO O SEU NOME", essa é a seqüência descrita no texto.

Muitos não consideram este “ínfimo” detalhe.

Fica claro e evidente que a lavagem dos pecados é realizado por meio da fé no nome de CRISTO. Foi isso que Ananias declarou; a lavagem dos nossos pecados se dá quando invocamos o nome do Senhor, somente.

6 comentários:

  1. Gostaria de colocar a evidencia de que a lavagem dos pecados e realizado pela fé em nome de Cristo Jesus se for batizado de acordo com as escrituras. A pessoa batizada deverá ter seu corpo emergido nas águas totalmente. O batismo também significa o sepultamento do velho homem com seus pecados e o nascimento de um novo ser justificado pela morte e sangue derramado de Jesus Cristo o filho de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO nobre irmão Savio Lima,

      A lavagem dos pecados é realizada somente pela fé! Qualquer ritual cerimonialístico que podemos fazer (Batismos, Ceias, Visitas, Cultos no Lar, Evangelismos etc), em nada acrescenta em nossa justificação perante Deus.

      Com este pensamento, você esta anulando as Escrituras em Efésios 2.8-9.
      Portanto, endosso mais uma vez, que a salvação do crente é obra única, exclusiva e meritória somente do Senhor Jesus, de modo que a prática de nossas boas obras, é apenas uma clara demonstração e evidencia de que já fomos salvos, e estamos enxertados na videira verdadeira para produzir bons frutos (João 15).

      Batismo é simplesmente uma declaração, um testemunho público de fé, o qual professamos perante os crentes, que Jesus é o Senhor de nossas vidas, apenas isso, e nada mais que isso!

      Se batismo fosse necessário para a salvação, segue-se que Cristfo morreu em vão!

      Um grande abraço, com a paz de Deus

      Excluir
  2. O problema da maioria é associar poderes espirituais à expressão pública de fé em Jesus, que é o batismo. Se eu cresse ontem, em Cristo, meus pecados estariam lavados e remidos. E se eu morresse hoje, é certo, pela fé, que estaria no céu com Deus e seus anjos, não precisaria me batizar para tal.

    Existem pessoas batizadas que não dão o mínimo exemplo de cristão.

    É de bom tom que sejamos éticos com nossas escolhas, inclusive com aquilo que cremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Erica!

      Estou muito feliz e honrado pelo comentário e visita! Seja sempre bem vinda neste humilde espaço, e sinta-se à vontade minha querida irmã, esta casa é sua!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  3. Outra postagem mais que esclarecedora. Quem dera, se nossos anciães e cooperadores interpretassem a Bíblia como se deve, aí sim eu diria que seríamos muito felizes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cihh,

      Também sonho com este dia. Será que um dia chegaremos lá (?) As vezes perco as esperanças, pois são tantas bobagens doutrinárias (doutrinárias?) que ouço nos púlpitos!

      Mas é animador constatar que Deus têm usado os blogs, para esclarecer e dar entendimento para muitos irmãos a cerca do Evangelho!

      Oremos Cihh!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir