sábado, 26 de março de 2016

Pecado "DE" Morte: A decisão deliberada em Reunião da Assembléia Geral no Brás


Por Onicio Fabri

Desejo manisfestar o meu contentamento por algo que ouvi hoje nas dependências da Igreja antes do culto.

Chequei um pouco adiantado e um irmão do ministério quando me viu, logo se apressou em minha direção e disse: "Irmão Onicio Fabri, hoje ao participar da reunião anual do Brás, ouvimos um ensinamento que será relatado em tópico, de uma parte que o irmão há muito tempo vem tentando extinguir a frase do meio da irmandade e do ministério."

Prezados irmãos e irmãs leitores e seguidores desta página, há muito tempo desde o velho "orkut" nós - Onicio Fabri, Alceu Figueiredo, Jonas Plazza, Tomaz Tomaz, Douglas Pereira da Silva, Agra Josafá, e tantos outros valentes defensores de um Evangelho sem emendas - com a ajuda de Deus e de irmãos e irmãs que nos apoiam. 

Exaustivamente temos combatido a utilização da frase "pecado "DE" morte" por entendermos que ela não está escrito nas Sagradas Escrituras. 

Aliás, existe até uma explanação elaborada por esse fraco servo sobre o tema neste grupo (https://www.facebook.com/groups/historiadaccb/).

Nos Textos Sagrados encontramos sim a frase "pecado "PARA" morte" e se trocarmos a preposição "PARA" pela preposição "DE" dá a frase um sentido diferente.

Esse irmão do ministério me disse que hoje 26 de Março de 2016, saiu um ensinamento no Brás dirigido ao ministério em geral, alertando-os para não usar mais em pregações, ou em qualquer outro local a frase "pecado "DE" morte" pois não está escrito dessa forma na Bíblia.

Como é um tópico de ensinamentos só para o ministério, obviamente não será lido nas Congregações, mas quero crer que os irmãos do ministério utilizará o bom senso para instruir a irmandade nesse sentido.

Certo é meus queridos, que as nossas lutas não foram em vão.
...
Amado irmão Onicio,

A paz de Deus!

O Espirito do Senhor tem despertado a nossa querida irmandade para a pratica dedicada e sistemática da Sagrada Escritura. Logo, com os conhecimentos adquiridos e o suporte que há anos estamos pela graça e em submissão ao Eterno oferecendo na grande rede, esta heresia que surgiu no século II da era cristã, começa a perder folego e cair dignamente em completo descrédito!

Isto posto, vamos unidos em oração ao nosso Deus e com a arma da escrita, com piedade e espirito de devoção, rechaçar com labor esta entulharia romana completamente aquém do santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sou grato por gentilmente compartilhar tão relevante informação!

De vosso irmão, o menor dos menores,

Douglas

11 comentários:

  1. Meu amado irmão Douglas.

    Fiquei contente por esta notícia. Porém ainda há muitas coisas para serem mudadas.
    Penso que a teologia da prosperidade que teima em fazer adeptos no ministério deveria ser combatida também pelos anciãos mais velhos.

    Mas fiquei contente pela notícia!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então querido HP,

      Concordo com você! Na verdade ainda há muita coisa por fazer...

      Fiquei conjecturando comigo, se tal mudança não esta acontecendo para beneficiar alguém do alto escalão do ministério?

      Oremos meu mano querido!

      Excluir
    2. Verdade, meu querido irmão.

      Eu não havia pensado nesta possibilidade. Mas mesmo que tenha sido, que haja perdão e regeneração de muitos.

      Mas há muitas coisas a mudar.

      Deus muito te abençoe!

      Excluir
  2. Paz e Graça de Nosso Senhor Jesus a todos
    Não pretendo me estender muito mas achei isso muito irônico, pois, pesquisando para melhor entender a vontade de Deus em minha vida me deparei com esta noticia.
    Irônico porque a dois anos aproximadamente eu era auxiliar de jovens e por pregar isso num púlpito e por não aceitar me retratar com a irmandade pelo "erro que cometi ao pregar isso, pois o ensinamento era claro" fui excomungado pelo 'vaticano Braz'ops caros servos de Deus de minha cidade.
    O teor de minha pregação era o amor ao 'pecadores', preguei pois antes eu havia vistado um irmão de sangue do ancião local e ele voltou a congregar, mas após ouvir ser irmão e ancião pregar sobre pecado de morte(sim ele tinha adulterado e todos sabiam) ele parou novamente, eu não me contive e decidi expor a bíblia a irmandade e não desisti em momento algum apesar da opressão dos 'servos'.
    Além disso abordei temas como arrebatamento secreto, dimensionamento de pecados, não aceitação da CCMJ apesar do grande trabalho de regeneração que eles realizam, o que é graça e o que é CCB, o que é 'pisar no sangue', infalibilidade do pulpito e do Braz e outros temas que não os agradou, mas após digerida a surpresa fico feliz em saber que nossos irmãos estejam evoluindo na caminhada.
    Feliz por por saber que minha luta e de varios outros servos que eu conheço e que eram cooperadores de jovens, cooperadores oficiais que defenderam a verdade mesmo custando a 'liberdade' e o ministérios não ficou em vão.
    Apenas espero que isso não seja apenas um movimento calculado e estratégico para não perder membros para o Ministério de Jandira... mas que seja realmente o Espirito Santo os levando a uma melhor compreensão da vontade de Deus
    Claudir Adriano Sota, servo do Altíssimo
    Paz e Graça a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo depoimento.
      Deus te abençoe na caminhada resgatando os feridos e os levantando para a gloria do nome de Deus!

      Excluir
  3. Saudações em Cristo meus caros irmãos... já fiz parte do ministério.... não se enganem: eles apenas reconheceram não estar o "de" na Bíblia, mas vão continuar entendendo que adultério significa lago de fogo... esse entendimento está enraizado no ministério e na irmandade, e jamais voltarão atrás... até porque quantos não foram dilacerados, destruídos, ignorados, por causa desse entendimento maligno.... infelizmente sou cético neste ponto, não creio que vai mudar alguma coisa.. fiquem na Santa Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A paz de Deus irmãos, estive lendo algumas postagens e percebi aquele discursinho de esquerdopatas espirituais que amam passar a mão na cabeça de adúlteros, como se fossem coitadinhos, que não sabiam de nada, inocentes, são vitimas do sitema religioso...Haaaa vá catar coquinho na esquina com esse dircuso ridículo de vitimismo!!! como se os servos de Deus que estão lutando contra o pecado são odiosos, iracundos, sem afeção e amor de Deus para com os arrependidos.

    Quem escolheu o pecado paga pelo preço da desobediência, que é exatamente a falta de comunhão espiritual com os que continuam fieis.
    simples entender isso.
    Luz não tem parte com as trevas ué?

    Para conseguir a comunhão novamente tem que ralar muito, mostrar seu valor cristão com obras de Amor, de um arrependido de verdade, não com vitimismo e mimimi, mais com obras de fé que justifica o crente, pois É Deus quem os justifica, ou iremos nós justificarmos a nós mesmo?

    Sou a favor de pegar pesado para com os tais, tá pensando que a graça do Filho de Deus é oque? É Cabaré?

    tenho conhecimento que o único pecado imperdoável é a blasfêmia, então não venha com mimimi. Apenas sejamos honestos para com a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sou a favor de pegar pesado para com os tais, tá pensando que a graça do Filho de Deus é oque? É Cabaré? "
      Caro "Anônimo", com sua afirmação vc já entrou em contradição por não discernir o que é Graça do Filho de DEUS! Graça é Favor IMERECIDO!! Logo quem comete o pecado, se arrependido, recebe o Perdão, mesmo não merecendo segundo as escrituras, sua posição é EXTREMAMENTE FARISAICA e da entender uma pessoa que NÃO PECA, fazendo assim DEUS mentiroso como escreveu João.
      A questão do Pecado na Igreja é tratado mal e porcamente, pois existem condutas MUITO piores que não são tratadas como deveriam, um exemplo é a CALÚNIA, que faz famílias INTEIRAS de Vítimas! O Falso Testemunho contra um Irmão é um dos milhares de pecados que a "santa irmandade" mais comete e sem nenhuma punição para os pecadores, que ao meu ver são homicidas. O pecado sexual apelidado de "pecado de morte" pela irmandade é sim considerado na Bíblia como GRAVÍSSIMO! Suas consequências variam de caso para caso, aliás o que se deve considerar na verdade é o Dano causado a outrem ou à própria Obra, a Disciplina na Igreja é Prevista na Bíblia, porém o Objetivo PRINCIPAL é a INDUÇÃO AO ARREPENDIMENTO e não a EXCOMUNHÃO, esta deve ser o ÚLTIMO RECURSO!!! NÃO O PRIMEIRO, logo o transgressor deve ser disciplinado, afastado de seus afazeres caso tenha e acompanhado pela Igreja, NÃO JULGADO! HUMILHADO! DESPREZADO como fazem sem nenhuma Misericórdia a maioria CCBiana. Infelizmente muitos daqueles que se envolvem em pecados sexuais, acabam se tornando escravos dele e não querem arrepender-se, escolhem o mundo, mas uma minoria deseja voltar atrás, congregam, buscam, imploram, mesmo congregando e mostrando arrependimento, são hostilizados. Portanto não é questão de MI MI MI, e sim trabalhar para que todos sejam salvos, pois esta é a vontade de nosso SENHOR JESUS e ele não levantou Juízes, mas Médicos, que têm por missão MATAR a doença, não o Doente!

      Excluir
  6. Li todos os comentários. São diversos pontos de vista de um mesmo assunto.

    Gostaria de expressar minha humilde opinião.

    Primeiramente, gostaria que não atacássemos uma igreja/religião, isso é feio e antiético, e embora não acharemos nada perfeito (pois são humanos na gestão), e se em sua opinião a cúpula/dirigentes de determinada igreja/religião não é verdadeira, imaginemos que mesmo assim lá existirá pessoas com sentimentos reais de crer em Cristo/ou outro nome que acreditam e desejam serem salvas por Ele/outro nome. Vale ressaltar que acredito que o único com capacidade para salvar os homens após o término da vida humana é Cristo.

    No tocante a questões de pecado, é um tema bastante complexo.
    Veja bem, o próprio Deus(Cristo), em Seu julgamento não usará uma régua padrão em todos(uma vez que ele não é somente justo, mas sim, possui equidade, ou seja você faz justiça para cada caso em particular e não um padrão único para todos). Cada caso será julgado de acordo com: Nível de consciência do pecador, nível de exposição ao pecado, nível de luz e esclarecimento da doutrina, se foi realizado de maneira inocente, se forçado, se não resistiu, se realmente queria pecar e etc.

    Quanto ao pecado sexual, que é considerado uma transgressão gravíssima, é óbvio que é perdoado, Cristo foi bem categórico ao dizer que todo os pecados são perdoados, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo. E também João confirmou que todos pecam, e havia pecados que não causavam morte(embora exista uns que não de imediato, mas com o acúmulo contínuo de transgressões que podem, eu disse pode, levar à morte espiritual do convívio nosso com o Criador).

    Realmente é lamentável a exclusão dos membros, quando um transgride contra a doutrina. Realmente vejo isso, como uma fraqueza humana de não aceitar aquele que deixou o padrão que seguiam.
    Outro sim, deve ser gerenciada essa situação, nos moldes definidos pelas escrituras, com amor, relevância e análise profunda do caso.

    Em particular, o pecado e não o pecador, deve ser extirpado do meio do povo, isso não significa menosprezar o pecador, mas não pode deixar alastrar de maneira alguma o pecado na igreja, pois há uma força imensa nele que é contagiante, e pode destruir toda uma comunidade/igreja.

    Ao meu ver, esse sendo o maior medo dos dirigentes de algumas igrejas, ao tentar conter e tratar o pecado, acaba sendo rígido demais com o pecador, mas talvez seja por imaginar que se não tratar de maneira rígida, outros terão sentimento de impunidade e poderão fraquejar no mesmo erro.

    Já os membros, deve ser uma sensação frustrante, pois como sabemos o desejo sexual, é o maior que os as pessoas possuem. E alguém seguindo retamente e se privado de possuir mais de um parceiro por exemplo, e ver outra pessoa tendo vários e não ser punido é horrível. Isso nos faz refletir um pouco acerca da parábola do filho pródigo.

    Verdade é que o ato sexual após Deus, imagino ser a maior força que rege os humanos, vejo que somente Cristo é apto para controlar, o homem interior, permitindo assim controlar a carne humana. A dificuldade maior atualmente é a sexualidade grande no mundo, crianças muito assexuadas, adultos com desejos compulsivos, acesso fácil a conteúdos pornográficos, sexo gratuito fora de casamento, uma sociedade que aclama o pecador ou difama a parte ofendida(corno entre outros termos), o que mostra a grande inversão de valores do homem moderno.

    A grande questão é tentarmos ao máximo sermos fiéis a Deus, não tentarmos servos juiz, pois somente Cristo poderá julgar, e sabermos que todos estão sujeitas a paixões, vícios, entre outras decadências humana.

    Que o Senhor vos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. EXCELENTE COMENTÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir