sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Graça" ou "Obra de Deus"?


Por Douglas Pereira da Silva

É muito comum - e costumeiro também - na cultura oral dos ensinamentos e pregações extra-bíblicas, classificar a denominação cristã deste modesto autor como a "OBRA DE DEUS"; pior ainda é chama-la de "GRAÇA".

A falta de conhecimento Bíblico é tão grande, a ponto de causar terríveis prejuízos ao cristianismo Bíblico!

Fiquei estarrecido - para não dizer envergonhado - ao encontrar nas redes sociais, em pleno século XXI, pessoas que ainda teimam em dizer que a CCB é a "GRAÇA DO FILHO DE DEUS NA TERRA".

Ora meus irmãos, Graça é favor imerecido - conforme nossa irmã Regina Farias dissertou no artigo "Graça, o favor imerecido!".

Acreditar que a CCB é a GRAÇA de Deus, é chafurdar o Evangelho de Cristo; é jogar na lata do lixo dois mil anos de cristianismo, tendo em vista que esta nobre denominação foi fundada em 1910. 

Conforme opinou - corretamente - nosso irmão Alceu Figueiredo:

"É declarar a incapacidade de Jesus de ter que esperar 1877 anos (ano 33 da morte de Cristo até 1910) quando Luis Franciscon, então, pode levar o Evangelho às nações. Não façamos de Franciscon um anticristo, porque ele foi um grande servo de Deus, e leiam o que ele escreveu, embora tenham adulterado hoje, mas ele deixou escrito assim, acerca da obra à ele confiada: "Resumo de Uma Ramificação, da Obra de Deus, pelo Espírito Santo, no Século atual". Precisa mais? Ou será que Ramificação não quer dizer mais Ramo?".

Significaria dizer, também, que Abraão, Moisés, Davi, Pedro, Paulo e tantos outros crentes do Antigo e Novo Testamento, não foram salvos! O que é absurdo - OBVIAMENTE!

Quanto a "OBRA DE DEUS"...

Estão redondamente equivocados aqueles que dizem ou pensam que a CCB é a "OBRA DE DEUS"Ora, tal afirmação está longe de ser Bíblica; muito pelo contrário, é completamente herética por contradizer a Bíblia! 

A CCB só é mais uma denominação religiosa como qualquer outra; uma organização que foi constituída por Deus para pregar o Evangelho, proclamando as boas novas de salvação - ainda que negligencie isso ou o faça de forma completamente precária!

Obra de Deus nas palavras do próprio Senhor Jesus, é crer naquele que o Pai enviou: o Senhor:
"Jesus respondeu: A obra de Deus é esta: crer naquele que o Pai enviou". (João 6:29)

Destarte, dizer que esta ou aquela denominação religiosa é a "GRAÇA" ou "OBRA DE DEUS", é colocar outro fundamento, é invalidar a obra do Senhor Jesus!

Deus me livre de cometer tal blasfêmia e vitupério!

Portanto, nem GRAÇA e menos ainda, OBRA DE DEUS!

7 comentários:

  1. Muito bom artigo!
    Eu sempre soube que dizer que a CCB é a graça de Deus, estava errado, mas pensava que quando diziam a "obra de Deus", queriam dizer que a CCB é uma obra no sentido de construção, tipo: "Vou fazer esta obra aqui para tal fim" (tipo obra de pedreiro mesmo! rsrs).
    Não sei se consegui ser claro...

    Outra coisa, como consigo cartas, ou escritos ou algo do gênero, do irmão Luis Franciscon, tal qual o que foi citado neste artigo, pelo irmão Alceu Figueiredo? Se é que ainda consigo achar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rene,

      O maior problema reside no fato de alguns membros - principalmente do ministério - classificar a CCB como obra de Deus como se fosse a detentora da salvação eterna, menosprezando todas as outras denominações cristãs, e ainda, chamando-as de seita!

      Sim, entendi perfeitamente o sentido que você interpreta!

      Quanto as citações de Francesconi, e demais documentos históricos sobre a CCB, você deve conseguir com o nosso irmão Alceu Figueiredo - assim creio eu!

      Ele serve a Deus na CCB, há mais de 50 anos; além disso, ele é um estudioso ferrenho das Escrituras Sagradas, e escritor.

      Você poderá entrar em contato com ele, através do Facebook, e pela página que ele administra escrevendo os devocionais Bíblicos. Tome nota dos 2 links abaixo:

      https://www.facebook.com/groups/684808018204000/?fref=ts

      https://www.facebook.com/alceu.figueiredo.3?fref=ts


      Um carinhoso ósculo pra você meu mano amado, com a santa paz de Deus!

      Excluir
  2. Eu já ouvi muito que se você parar de congregar, ou for para outra denominação foi porque não perseverou na fé e caiu da Graça.
    Ouvi tb que Jesus chama, mas que a salvação deve ser conquistada na raça.
    Por isso pergunto: Podemos perder a salvação? Se você pisar na palavra, desobedecer a Deus, não há retorno?

    ResponderExcluir
  3. Ah, tb imaginava que a Graça e a obra fossem a igreja. E mais, que para estar na Graça e ser salvo, você deve obedecer a Doutrina da igreja.

    Desculpe a ignorância, mas estou em dúvida: o que é exatamente a Doutrina? São os usos e costumes? A doutrina da nossa igreja é a mais perfeita?

    Sinto que conheço muito pouco do Evangelho, procurando esclarecimentos.

    A Paz de Cristo seja contigo eternamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido irmão Confuso,

      Fico feliz por vê-lo aqui comentando, e testemunhar que o Senhor tem lhe ajudado a esclarecer todas as suas dúvidas; é muito bom aprendermos a palavra de Deus! A Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de conhecimento!

      Então,

      esta é uma boa oportunidade de você conhecer e se aprofundar mais no Evangelho da Graça, não acha?

      Como sugestão, você pode começar a ler o Novo Testamento começando pelos Evangelhos; e depois, seguir lendo o Antigo Testamento - por exemplo.

      Pois bem, a Doutrina Verdadeira, e que é Perfeita e é Eterna, é esta:

      "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes". (Marcos 12.29-31)

      O resto que você esta acostumado a ver - calça comprida, barba feita, saião para as irmãs, terno e gravata etc - não é DOUTRINA; são USOS E COSTUMES que não acrescenta em absolutamente nada para nossa salvação!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  4. Irmão Douglas, fico feliz por ler comentários de pessoas genuinamente Cristã, como o nosso prezado irmão HP, pessoas que no amor aplicam a disciplina corretiva e não a punitiva, e esses são os que praticam o verdadeiro evangelho de Cristo....confesso que eu sou um privilegiado, pois vivo em uma região onde vários ministros da ccb agem exatamente igual ao nosso querido irmão HP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola irmão Onicio,

      É um prazer receber comentários do nobre irmão; fico muito feliz com sua participação neste humilde blog!

      Sim, também dou graças a Deus por testemunhar uma pequena mudança de pensamento em nosso meio. Infelizmente, não posso alegrar-me como o irmão. Onde congrego, bem como na região circunvizinha, ainda impera o que chamo de "farisaísmo religioso", longe de ser Bíblico!

      Mas tenho esperanças de uma mudança, de uma transformação que só o Espírito Santo pode fazer... Nosso querido HP é um grande exemplo pra mim; ele é cooperador da CCB, irmão Onicio.

      Não estou idolatrando o nosso HP, mas quem me dera se em todas as CCB's, tivessem mais irmãos do corpo ministerial com a mesma prática cristã, com o mesmo equilíbrio e sensatez dele... Creio que a CCB seria um paraíso [risos]

      Querido, continue conosco e fique a vontade para registrar sugestões, refutações, reclamações, enfim, sinta-se à vontade; esta casa é nossa!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir