sexta-feira, 13 de junho de 2014

Os sete espíritos piores


Por Douglas Pereira da Silva

APDD, irmão Douglas. Uma pergunta: É verdade que quando uma pessoa comete pecado sexual, ela é tomada por sete espíritos ou, pelo menos, por algum espírito do mal e este fica nela?

Caro(a) anônimo(a), decidi elaborar este post para responder a sua pergunta, tendo em vista que se trata de um assunto que gera muitas duvidas no coração de nossos irmãos, que estão, de certa forma, habituados em ouvir este estranho ensino (ensino?) nas pregações (pregações?) durante o culto.

Os incautos que pregam e ensinam esta doutrina (doutrina?) são dignos de descrédito, pois demonstram plena desqualificação para exercer o oficio ministerial, por não manejar bem a palavra da verdade que é uma das atribuições para o obreiro de Deus (II Timóteo 2.15).

Outra questão: por que só o pecado sexual é enfatizado? A mentira deixou de ser pecado? A glutonaria? A inveja? A maledicência? Não são mais pecados?

Ora, se analisarmos corretamente os versos de I Coríntios 6.10-11 e Apocalipse 22.15, concluí-se que o pecado sexual - seja adultério ou fornicação - esta no mesmo nível dos idólatras, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores, feiticeiros, assassinos e todo aquele que ama e pratica a mentira.

O apostolo Tiago enfatizou muito bem isso em sua carta, ao explicar que o simples fato de fazermos acepção de pessoas já é um grave pecado passível de condenação pela lei (Tiago 2.9). Para Deus não existe a classificação de pecados veniais e pecados mortais, tal como a apostata Igreja de Roma ensina e, infelizmente, a CCB também; "pois se tropeçarmos em um só ponto, seremos culpados de todos os outros" (Tiago 2.10), isto é, um simples "pecadinho" de mentirinha ofende a Santidade Eterna de Deus, tanto quanto um pecado escandaloso como o adultério!

Outro fator que quero destacar, é que, estão redondamente  enganados àqueles que pensam que o pecado de adultério só é consumado no contato físico dos transgressores! O Senhor Jesus ensinou, que o simples fato de cobiçar já é um adultério no coração! Observe que Jesus, igualou no mesmo nível o contato físico com o simples ato de pensar, dizendo: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5.27-28).

Além disso, o fato de alguém "apenas" odiar o seu irmão, é considerado um assassino, portanto, comete pecado de homicídio (I João 3.15).

Amado(a) Anônimo(a), tudo isso foi para demonstrar que não existe o tal de "falhas" (pecadinhos pequenininhos) e pecado, conforme os neófitos e desavisados tem a mania de orar nos cultos: "Senhor, perdoa as nossas faltas..."

Vamos agora, analisar exegeticamente o texto Bíblico que, pela má compreensão, tem gerado esta heresia, causando terríveis prejuízos para o cristianismo Bíblico, e para o evangelho da Graça de Deus:


"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má". (Mateus 12.43-45)

Caro(a) Anônimo(a), os versos em apreços não estão falando de crentes que cometeram pecados sexuais, conforme você pontuou em sua pergunta. A grande sacada aqui, é perguntar para a passagem porque Jesus disse isso, para quem Ele disse, o que motivou a dizer estas palavras, quais eram as circunstancias, quem eram os seus ouvintes, qual era o contexto etc, perguntas que são facilmente respondidas pelo próprio contexto de Mateus 12.

Um crente, mesmo cometendo pecados - seja lá de qual natureza for - não pode ser possuído por demônios, pois ele já é habitado pelo Espírito Santo de Deus, que não sai do crente e nem dá lugar para que algum demônio venha possuí-lo, isto é, o mesmo não é uma casa desocupada conforme diz o verso 44. O crente possui a nova vida que vem de Deus, que é imune a um ataque direto de Satanás: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I João 5.18). Um crente pode ser influenciado ou enganado pelo Diabo, mas não possuído.

Talvez, as objeções recaiam nas passagens em que o Espirito de Deus abandona o rei Saul, e este passa a ser atormentado por um espirito maligno (I Samuel 16.14-23), e no caso de Davi, em que pede a Deus para não retirar o seu Santo Espirito, na ocasião em que confessava o seu pecado de adultério com Bate Seba (Salmos 51.11).

Todavia, é salutar entendermos que estes dois personagens aludidos - Saul e Davi - estavam vivendo no advento da LEI, e não da GRAÇA.

Durante o advento  da LEI, o Espirito Santo não exercia o seu ministério de forma plena como acontece no advento da GRAÇA - o qual vivemos hoje.

O crente é morada do Espirito Santo, mas não é por causa de suas obras ou méritos próprios, mas sim por causa da obra redentora do Senhor Jesus. Hoje, neste advento, o Espirito Santo exerce o seu ministério de forma plena, por causa de Jesus (João 16.5-15).

Se dependesse de nossas obras e nossos "méritos" para sermos morada do Espirito de Deus, toda a humanidade estaria perdida agora! Pois ninguém pode por si próprio, justificar-se diante de Deus com as suas obras; nem mesmo as estrelas do céu são puras aos Seus Olhos (Jó 25).

Outra informação de grande relevância em nossa analise exegética, esta na parte b do verso 45. Observe: "Assim acontecerá também a esta geração má".

Portanto, esta mais claro que a luz do dia que Jesus está falando de Israel, e não de crente que caiu em pecado! É nítido isto, na enfase "esta geração" no texto, cujo estado ficou pior do que estava com a rejeição de Jesus. Veja no último versículo que Jesus não está falando de uma pessoa, mas é uma parábola falando da geração de judeus incrédulos que um pouco antes afirmou que ele fazia os milagres pelo poder de Belzebu. Lembre-se de que o Senhor falou por parábolas muitas vezes.

Vamos agora, analisar uma pequena parte do contexto desta passagem, para confirmar que se refere a Israel, e não de crentes que cometeram pecados sexuais:

(Mateus 12.41-45) "Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má".

Entendeu? 

Jesus estava falando com àquela GERAÇÃO

Ora, sejamos honestos com o texto Bíblico - pelo amor de Deus - a fim de não cometermos o vitupério - para não dizer sacrilégio - de atribuir significados que nem mesmo Cristo pretendia dizer! Tão pouco encontramos tal bizarrice doutrinária em toda a Bíblia Sagrada, em seus 66 livros!

Em momento algum no relato Bíblico, Jesus falou: "Assim vai acontecer com todos os crentes, de todas as épocas e gerações que foram batizados na CCB - ou quaisquer denominação religiosa - se os tais cometerem pecados de natureza sexual"


Vamos à explicação correta de Mateus 12.41-45:

Quando os judeus mergulharam na idolatria, Deus enviou um remédio na forma da invasão babilônica. Eles foram levados cativos e depois um remanescente fiel voltou à terra, curado de sua idolatria. Era como se o espírito mau tivesse saído do homem. Mas a partir daí eles se tornaram uma casa vazia, limpa e arrumada, que não quis receber o Senhor, ficando assim vulneráveis para que aquele espírito desterrado leve consigo "sete espíritos piores que ele", e o estado daquele povo ficará pior do que no início.

Quando lemos a parábola do Senhor da vinha, percebemos que aquela geração que viveu na época de Jesus sabia exatamente que estava rejeitando seu Messias e o entregando à morte. Pelo menos é o que dá a entender quando os trabalhadores da parábola dizem: "Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa" (Lucas 20.14)As palavras do Senhor na cruz, "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" em Lucas 23.34 podem tanto se referir aos soldados romanos que executaram a pena, como também aos judeus que ignoravam as consequências de seu ato.

Em I Pedro 5.8-9 diz que "o diabo anda em redor buscando tragar", mas não diz que consegue mais do que matar o corpo - como o Senhor ensinou nos evangelhos (Mateus 10.28). O crente, em momento de fraqueza por causa de sua carne e velha natureza pode ceder às tentações e ser influenciado pelos espíritos malignos, mais jamais ser possuído! 

Quanto a Judas, em quem o evangelho diz que o diabo entrou nele (Lucas 22.3), ele nunca foi salvo. Era apenas um seguidor, apenas um professo como muitos que hoje enchem as igrejas com a Bíblia debaixo do braço, porém estão ali com outros interesses, alguns muito parecidos com o interesse de Judas:  O dinheiro (João 12.4-6; Mateus 26.14-16).

Destarte, este humilde blogueiro conclui que Mateus 12.43-45, não esta falando de crente que caiu em pecado, conforme demonstrado em nossa analise!

Caso a passagem estivesse aludindo a crentes que pecaram, Jesus teria mentido em João 10.27-30, e nossa fé seria vã! O Espirito Santo não deixa de habitar no crente, o qual Deus começou a boa obra (Filipenses 1.6).

Outra, em toda a Bíblia Sagrada, não temos sequer um único exemplo de algum crente que tenha caído em pecado, e logo depois ter sido possuído por algum espírito maligno, ou sete espíritos piores.

Quanto aos pecados que o crente comete, ou podem cometer em sua jornada terrena, sugiro a leitura do artigo "O pecado na vida do crente".


Prezado(a) Anônimo(a), espero assim, ter lhe ajudado sanando esta duvida, aproveitando também, a oportunidade para refutar mais esta heresia em nosso meio!

Que Deus te Abençoe!

29 comentários:

  1. Ótima explicação, pena que muitos foram arrastados para fora das igrejas e carregam consigo essa frase que com certeza esmiuça qualquer coração. Mas, tenho fé que Jesus busca suas ovelhas onde estiverem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Cristão35,

      As ovelhas do Senhor, mesmo aquelas que foram dispersadas pelo pecado e por este ensino diabólico, jamais serão destruídas (João10.27-30).

      Pior que também já ouvi em minha comum congregação, pregações (pregações?) com este desvio teológico; na ocasião, o ministro dizia: "aquele que abandona esta graça - como se a CCB fosse a graça - entra nele sete espíritos piores". Veja que loucura, caro Cristão35...

      Oremos meu irmão, para que os olhos da querida irmandade se abram ante a esta heresia, e haja discernimento Bíblico no meio do povo de Deus!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  2. Ótimo artigo irmão Douglas, que Deus continue abençoando sua vida...
    Paz de Deus

    ResponderExcluir
  3. Amém minha mana Cihh,

    Muito obrigado pela participação!

    Um grande abraço, com a paz de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto!
    Que Deus continue abençoando e iluminando sua mente, para manter este OTIMO trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rene, meu brother!

      Estava sentindo a sua falta meu irmão!

      Lembra-se daquela questão da ceia do Senhor, a respeito de participar indignamente?

      Então, publiquei um artigo no mês passado, chama-se "O que significa participar da ceia do Senhor indignamente?", espero que aprecie e tenha a sua fé e entendimento edificados no Senhor Jesus quanto a este assunto!

      Em relação ao texto de Mateus 12, infelizmente é usado indevidamente para amedrontar as almas que estão abatidas e amarguradas, em busca do perdão de Deus! Percebe que a passagem não tem nada haver com quem cometeu pecado sexual?

      Só Deus meu mano amado, só Deus...

      Ore por mim meu querido!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  5. Irmão Douglas. Li o seu texto explicando o q é pecado de morte, mas eu já ouvi pregações e até testemunho, dizendo que Deus levaria a pessoa antes de cometer o pecado p que ela fosse salva.

    E a pessoa q já pecou, como fica?

    Por que há este tipo de pregação? Estou vivendo uma grande aflição, achando q não há salvação, preferindo ter morrido antes de pecar.

    Não morri, mas q vou ter q levar esta culpa p toda a vida. Não tenho mais paz, pois não fui fiel.

    Se isso for verdade, não ter mais salvação, prefiro nem viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confuso e com medo,
      Que a paz de Deus transborde o seu coração!

      Entendo perfeitamente a sua dor e aflição, mas você precisa entender que estas pregações e testemunhos, são MENTIRAS!

      Estas pregações não são Bíblicas! Toda pregação, deve ser respaldada pela palavra de Deus - A Bíblia Sagrada.

      É ela a nossa revelação, a nossa guia, a nossa única regra de fé e conduta para todo o nosso modo de viver!

      Agora, é Bíblico a verdade que esta escrito em I João 1.9 - por exemplo.

      Você diz que pecou, certo? Tem solução meu irmão amado!

      Tudo o que você deve fazer é: Abandonar a prática do pecado (Provérbios 28:13), e desviar-se do caminho mau (II Crônicas 7:14) confessando o seu pecado ao Senhor Eterno para obter o perdão (I João 1:9), pois ele é o único que possui autoridade na terra para perdoar pecados (Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12, Lucas 5:17-26).

      Este tipo de pregação existe, pois a maioria dos ministros de nossa denominação, não conhecem a Bíblia, muitas vezes por puro desleixo e negligência! Mas certamente, darão conta por cada palavra pregada Naquele Dia, principalmente estas, nas quais não há nenhum respaldo Bíblico!

      Fica em paz meu querido, o fato de você estar triste pelo que cometeu, é sinal que Deus te Ama e já te perdoou, pois o Senhor não rejeita um coração quebrantado pelo arrependimento, tal como Davi escreveu em Salmos 51.17, quando confessava o seu pecado de adultério e homicídio!

      O fato de você estar triste e consciente do que fez, é Bíblico pois Deus ama a sua alma (II Coríntios 7.9-10).

      Deus não te deixou entregue a uma disposição mental pecaminosa, tal como ocorreu em Roma (Romanos 1.28), pois se não, você estaria perdido no mundo, pecando à vontade, sem sentir tristeza ou preocupação alguma!

      Fique à vontade neste espaço meu querido, e tenha a certeza que o Senhor te Ama, e nunca te deixara!

      Leia o artigo "O pecado na vida do crente". Certamente vai esclarecer muito as suas dúvidas, e dissipar esta sua angustia! Leia, com a Bíblia Sagrada em mãos, para acompanhar as referencias Bíblicas!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  6. Caro irmão Douglas, a paz de Deus!

    Que beleza de artigo, muito esclarecedor...
    Por ter ouvido alguns comentários de irmãos neste assunto, procurei ler algo que eu pudesse entender melhor.

    Ouvi por várias vezes que aquele que peca (pecado sexual), sete espíritos contrários o acompanha aqui na terra, e os demais pecados como: mentira, inveja... São apenas pequenas falhas que são “facilmente perdoadas”.

    Infelizmente por não terem um pouco de conhecimento, algumas pessoas estão entrando em profunda depressão, se escondem, perdem o animo de ir a igreja, sentem medo... Como se fosse um caso perdido para Deus.


    Tenho aprendido muito por aqui.
    Que Deus o abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezamada irmã Juliana,

      A paz de Deus!

      Estou honrado por sua participação e por prestigiar o blog!
      É muito gratificante saber que os meus simplórios artigos tem ajudado a irmã no aprendizado, agregando conhecimento das doutrinas da Fé cristã!

      Pois é minha irmã, infelizmente falta entendimento neste assunto!

      O pior, é que muitos já entraram em um processo tão profundo de depressão por causa desse tipo de "pregação", que já estão na fase das doenças psicossomáticas; onde na maioria das vezes, o estado clinico é IRREVERSÍVEL!

      Na verdade Juliana, tenho tido noticias que alguns irmãos do ministério já sabem que esta doutrina é uma tremenda Farsa e Heresia. Temos muitos anciães e cooperadores na CCB, que são professores Universitários, Advogados, Engenheiros, Empresários... Enfim, são irmãos de boa capacidade intelectual, e que leem a Bíblia Sagrada constantemente!

      Agora, como voltar atras?

      Como explicar para a irmandade que todos estes anos, o ministério da CCB estava errada?

      Como explicar para as muitas famílias que perderam os seus entes queridos em um suicídio - por exemplo - por acharem que não têm mais perdão por causa desta "doutrina"?

      Já houveram muitos casos que aconteceram na década de 80, de irmãos que se suicidaram pois acreditavam que Deus não perdoa Adultério e Fornicação, outros estão na sarjeta vivendo como mendigo, e ainda outros, caíram no mundo das drogas!

      Imagine se não fica difícil, o Braz ter que voltar atras para consertar o erro...

      Resta-nos Orar, pedindo a Deus que liberte nossos queridos irmãos que estão nesta miserável situação, e assim, busquem conhecimento para discernir o certo e o errado nas Escrituras Sagradas!

      Outra pregação clássica na CCB que já ouvi muitas vezes - se é que podemos chamar estes espetáculos deprimentes de pregação (?) - é a história da Porca voltar ao lamaçal e o Cão voltar a comer o próprio vomito. A irmã já ouviu isso alguma vez?
      Tive a oportunidade de escrever um artigo sobre este assunto; chama-se "O Cão e a Porca". A irmã, se desejar, poderá ler e aprecia-lo aqui no blog!

      Que Deus te abençoe grandiosamente, e rogo, humildemente, as suas orações!

      Um grande abraço, com a paz de Deus!

      Excluir
  7. Cara, você é até bem treinado com as palavras. Mas não se esqueça: você só engana os que são mais amantes de seus deleites do que amantes de Deus, assim como você, seu inconstante e indouto. Você faz a Graça do Filho de Deus parecer um parque de diversões. Você tem contas a acertar, meu caro. Pode tentar fazer a Palavra ser do seu jeito, mas Deus é imutável, amigo, e nEle não há sombra de variação...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      Minhas contas já foram pagas na cruz, portanto, não tenho nada mais para “acertar” com Deus.

      No momento em que o indivíduo nasce de novo e recebe uma nova natureza dada por Deus, ele é declarado justo no céu por meio do sacrifício de Cristo, isto é, todos os pecados – sejam eles passados, presente e o que ainda vamos cometer no futuro – estão todos perdoados por Deus!

      Precisa parar de falar abobrinha, e ler mais a Sagrada Escritura, principalmente os Evangelhos e a epistola aos Hebreus – é melhor do que você vir aqui, e ficar perdendo o seu tempo, não acha?

      Mas compreendo... Você só é mais um ccbeiano “templolatra” bitolado, que passou a vida inteira aprendendo que a “CCB é a graça” e a igreja “verdadeira”, “pecado de morte”, “batismo que salva” e bla bla bla...

      Que Deus te abençoe Anônimo!

      Excluir
  8. Aí é que você se engana, meu caro. Não sou um ccbeiano e etc que você disse. Não prego placa de igreja. Prego Jesus Cristo. Mas o que é mais engraçado é a pessoa achar que "No momento em que o indivíduo nasce de novo e recebe uma nova natureza dada por Deus, ele é declarado justo no céu por meio do sacrifício de Cristo, isto é, todos os pecados – sejam eles passados, presente e o que ainda vamos cometer no futuro – estão todos perdoados por Deus!"
    Isso chama-se deturpação da Palavra de Deus. Achar que não é necessário esforçar-se para não desagradar-mos a Deus.
    Tem coisas que vão estar fora do nosso alcance, aí erramos e eis a misericórdia de Deus. Mas há coisas que, podemos impedir, como por exemplo um homicídio, e se não impedimos, somos como o cão que volta a seu próprio vômito (aliás, muito bom o seu ensino (ensino?) sobre a porca e o cão, mas os amates de Deus sabem que é só mais uma deturpação da Palavra de Deus), aí só com lagrimas e muita, mas muita demonstração de arrependimento...
    Todos estamos sujeitos a essas coisas, inclusive você e eu. Mas ainda que aconteça conosco, meu caro, a Palavra é fiel, Deus não pode negar a si mesmo, entende?
    Mas batalhemos para que nosso nome não seja riscado do livro da vida: "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." Ninguém está com o nome definitivamente escrito, a não ser que VENÇA.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só agora que li o seu comentário...

      Quanta pérola de "sabedoria" e "devoção" nos teus dizeres!

      Esta de parabéns caro Anônimo; tudo "sertinho" conforme a "sã dutrina".

      Nem vou rechaçar...

      Que Deus te abençoe, muito obrigado por sua participação.

      A paz de Deus!

      Excluir
  9. Por ventura um Pai negaria Perdão a um filho realmente Arrependido?
    Se sim, Devo ignorar a Parábola do Filho Pródigo? Lucas 15:11-32.
    Risco o Salmos 32 e 51 e os demais Salmos também, ou melhor devo tirar as páginas? Eliminar Salmos da Bíblia? Sendo que Davi divinamente INSPIRADO PELO ESPERITO SANTO escreveu.
    Levando em consideração o que diz Salmos 51e os demais, Davi escreveu os mesmo depois de ter cometido Adultério, Homicídio!
    Ops…Temos um problema...Será que era o espirito Santo? Será que realmente foi inspiração Divina, mesmo depois de tudo isso?
    Minha Resposta é; Não tenho dúvidas Davi estava Inspirado Pelo Espirito Santo.
    Pois bem Davi era pra ser apedrejado até a morte, Lei a qual nosso Grandioso e Misericordioso Deus Escreveu. Deus não cumpriu o próprio mandamento? “Deus é mentiroso” devo acreditar nisso ou a bíblia por ter sido escrita por Homens Inspirado pelo próprio Deus está se contradizendo?
    Como dito acima, Davi foi escolhido por Deus!
    Romanos 8:33,34
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

    Deus realmente é tão Maldoso, um Monstro, Justiceiro, Devemos ter medo como se prega em nossa denominação “ccb”.
    Deixemos de lado certos costumes, vamos fazer apologia ao Perdão e a Vida Eterna, vamos fazer desse Livro maravilhoso chamado Bíblia nossa regra de Fé, nossa Defesa, não usando para a nossa condenação e condenar aos demais.
    Estamos sujeitos a tudo…porém temos um advogado Jesus o Justo! – 1 João 2
    Parábola do Bom Samaritano, Lucas 10:25-42! Usemos de misericórdia um para com os outros.
    Peço perdão a todos, caso tenha sido leviano nas palavras ou se escrevi algo de errado…escrevi apenas o que senti!
    Lamentações 3:22-26
    A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
    A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
    Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
    Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
    Amém!
    Deus Abençoes a todos!

    ResponderExcluir
  10. Se for um arrependimento sincero como de Davi (muitos salmos mostrando um verdadeiro arrependimento, lágrimas, suportou as lutas e provações inclusive o próprio filho ter feito guerra contra ele), jamais Deus negará perdão. Mas acreditar que ter transgredido a Lei do Senhor hoje e amanhã é outro dia?. Aí complicou, meu irmão.
    Engraçado que Davi é a pessoa que todo mundo usa pra lembrar da misericórdia de Deus, mas ninguém põe de verdade as cartas na mesa, não é mesmo? Será que ninguém leu que Davi não chegou em Deus e disse pra Ele passar um paninho na sua sujeira que tava tudo certo?
    Irmão, não se esqueça de que quando você for mostrar a misericórdia de Deus a algum irmão que não suportou a tentação e caiu no pecado, lembre-se de ler toda a história.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Já li a historia sim,inclusive a parte que Deus propõe três castigos a ele
      ,Se eu não me engano ele escolheu cair nas mãos do Senhor Deus, sabendo quê quê nosso Deus é misericordioso; Deus até arrependeu-se, Nosso Deus é ou não é Misericordioso.Seguem os versos abaixo
      1Crônicas21:13-15 - Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque mui grandes são as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.   
      Mandou, pois, o Senhor a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens. "E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir; e, estando ele prestes a destrui-la, o Senhor olhou e se ARREPENDEU daquele MAL, e disse ao anjo destruidor: Basta; agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Ornã, o jebuseu."
      Olha quê profundo,SEU DEUS,MEU DEUS ,NOSSO DEUS se ARREPENDENDO, parte do versículo (o Senhor olhou e se ARREPENDEU daquele MAL), eis aí uma pequena história de MISERICORDIA dentro da de Davi.
      Se o meu, seu,nosso Deus arrependeu-se do mal quê cometeu,Você acha que Deus não é capaz de perdoar um irmão arrependido que caiu em tentação depois de ter cometido tal mal....eu não tenho dúvidas quê sim.
      Quem nos convence do pecado é o Espírito Santo o mesmo nos leva ao arrependimento e a clamar pela MISERICORDIA e PERDÃO.
      Más contigo está o perdão, para que sejas temido.” (Salmo 130: 4)
      O perdão é totalmente ligado ao arrependimento.
      Não é somente ler a história......
      Pode deixar, quando eu for mostrar a misericordioso de Deus, falarei para tal irmão apenas para não oferecer sacrifício até mesmo porquê não se faz necessário assim como na época de Davi.
      A Questão é, a misericórdia de Deus tem limites?
      Meu irmão temos outras histórias, não somente a de Davi e você sabe disso, o problema é como elas nos foram passadas, ensinadas,jamais a Bíblia vai se contradizer.
      Nosso Deus ja sabia que não seríamos capazes e estaríamos sempre sujeito ao pecado, Eis a anunciação da vinda do seu único filho nosso irmão Jesus Cristo.( Gênesis 3:15).
      Depois a confirmação em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Posso até estar falando besteiras mas na minha humilde opinião a Bíblia se resume nesse versículo se é que ela pode ser resumida.(que o nosso irmão Douglas me corrija se eu estiver falando demais).
      Nosso irmão Jesus Cristo, justo e fiel veio e venceu, derrotou a satanás quando ressuscitou dentre os mortos, Leia: Jo 12.31; At 26.18; Rm 5.18, 19; Hb 2.14; Ap 12.1, 7)
      Meu amado irmão, não foi eu nem você, muito menos alguém do Ministério da igreja A,B,C, quem deu seu único filho por AMOR.
      2Corintios 5:21- Àquele que não conheceu PECADO, o fez PECADO por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
      Quando alguém está fraco desanimado qual a parte da bíblia que muitas vezes usamos,contamos?Davi derrota o a Gigante Golias,sai até uma pregaçãozinha (rsrsrs)...Pq? não usar essa belíssima história de perdão e reconciliação de
      Davi para com nosso Deus.
      ("Nosso Deus não teve misericordia com aquele sujeito asqueroso,foi ser "zoiudo",querendo usurpar o trono do nosso Deus,dito na línguagem popular puxar o tapete, esse sim caiu da GRAÇA.Deus o lançou fora sem dó e piedade!")

      Deixo aqui novamente os versos já postado anteriormente.
      Lamentações 3:22-26 
      A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
      A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
      Abraços.











      Excluir
  11. Gostaria de saber porque muitos cristão entre em depressao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita depressão no meio cristão vem de pressões de regras doutrinárias, culpas, medos e ambições frustradas.

      Excluir
  12. Muito bom até hoje pensava assim como fui ensinada, mas porque será que as pessoas que se afastam do Senhor fazem coisas tão abomináveis? Até hoje pensava que eram esses sete espíritos que as atormentavam

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, SEJA CONTIGO.
    DOUGLAS FIQUEI SURPRESO VENDO ESTA PÁGINA, VOCÊ É CCB DOUGLAS???? MEMBROS DA CCB AGORA PODEM ESTUDAR A PALAVRA???? VEJO QUE VOCÊ TEM BOM CONHECIMENTO DO TEXTO SAGRADO, MEUS PARABÉNS, REPARTA SEU CONHECIMENTO COM OS DEMAIS, PODE AJUDAR SALVAR MUITAS ALMAS, DEUS TE ABENÇOEI RICAMENTE VC TUA CASA TEU MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém nobre irmão dipaula,

      Sim, pela Graça de Deus que é Jesus Cristo, e por sua misericórdia demonstrada na cruz, sou membro do corpo de Cristo, e pertenço a Congregação Cristã no Brasil. Entretanto, a mim não importa ser desta ou daquela denominação evangélica.

      Devemos sim - independentemente da denominação cristã - ser membros do corpo de Cristo!

      O corpo de Cristo é invisível e universal, e seus membros estão espalhados pelo mundo; os mesmos podem estar na CCB, IPDA, BATISTA, PRESBITERIANA, AD, IEG, ADST, IURD, CG... Enfim, WXYZ!

      Obrigado pelo comentário e incentivo. Sou grato a Deus por tê-lo aqui neste humilde espaço!

      Ore por mim querido irmão!

      Receba meu osculo santo, na santa Paz de Deus!

      Excluir
  14. DIPAULA D'GILGAL MEU ENDEREÇO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  15. Irmão, Paz do Senhor, então porquê tantos crentes caem possessos em igrejas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque então que eu já expulsei demônio de crente e de ex crente,não estou dizendo que quem cai automaticamente fica possuido mais se não arrepender e.deixar a.prática o espírito santo se retira porque é santo porque ele tem ciumes tem sentimentos elê não habita em templo impuro e se ele sair quem habita na casa?crentes desviados tem em todas as situações bebedices suicidas homicidas afeminados drogados possesos e quem faz isso?

      Excluir
  16. Entao meu irmão vc está ensinando que o crente pode pecar o quanto quiser e o espírito santo não são da vida dele,é por isso então que tem muito cantor e cantora na fornicação pregador corrompido cobrando um absurdo pra pregar e está cheio do espírito santo segundo seu ensino contudo isso o espírito santo habita no crentendimento sem compromisso com Deus dentro da igreja Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Hyko, a paz de Deus!

    Precisa parar com esse besteirol neopentecostal e ler com dedicação e carinho, os ensinos da Sagrada Escritura!

    Minha sugestão é que você procure congregar em uma comunidade cristã que preze o ensino Bíblico, tendo-a como única e absoluta regra de fé e prática.

    Em momento algum estou dizendo no artigo que o cristão pode pecar à vontade! Se você pensa desta forma, já é uma evidência que você nunca nasceu de novo, pois a graça de Deus gera liberdade no coração do cristão, e não libertinagem!

    Que história é essa de você expulsar demônio de crente? A Bíblia ensina outra coisa. Veja:
    “[...] Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar. (I João 5:18b).”

    Logo, o individuo do qual você “expulsou o demônio” não era nascido de Deus, portanto, nunca foi um crente regenerado!

    Quanto aos tais cantores que você expõe em teu comentário, não vou entrar neste mérito, posto que não seja fã ou admirador de algum cantor gospel.

    Aliás, digo com absoluta certeza que é melhor escutar musica secular (desde que a mensagem não desvirtue a moral e ética cristã), do que escutar musica gospel; cujas letras estão recheadas de filosofias humanistas e antropológicas, em detrimento ao louvor e adoração que é devido unicamente a Deus!

    Musica gospel, é um verdadeiro golpe de morte aos meus ouvidos!

    Meu irmão procure um ambiente saudável biblicamente para congregar, e leia com carinho a Sagrada Escritura!

    Deus te abençoe pela participação!

    Douglas

    ResponderExcluir