domingo, 3 de abril de 2016

A CCB finalmente entendeu que não existe pecado "DE" morte


Por Onicio Fabri

AGORA SIM! CONFIRMADO... GLÓRIAS A DEUS.

Olha isso meus irmãos Alceu Figueiredo, Douglas Pereira da Silva, Jonas Plazza, Tomaz Tomaz, meus velhos e queridos companheiros de luta de longa data, tudo que defendemos há dezenas de anos agora se tornou realidade.

Realmente hoje, recebi a informação de uma fonte digna de crédito, que foi elaborado um tópico de ensinamento para o ministério instruindo-os a não mais usar a frase pecado DE morte, pois nas Sagradas Escrituras não está escrito dessa forma. Em I João 5:16 e 17 está escrito sim pecado PARA morte.

Segundo fui informado, o irmão que passou este ensinamento na Assembleia do Brás hoje, 02 de Abril de 2016, exortou que se algum irmão encontrar um pecador ou uma pecadora na rua, não os despreze; abrace-os e ajude-os a se levantar e, se estiver na igreja sentado ao lado de um pecador ou uma pecadora, do mesmo modo não a despreze, saúda-os com amor.

Na exortação da Palavra no momento de passar os ensinamentos o irmão disse ainda que não devemos em hipótese alguma julgar, muito pelo contrário, temos que abraçar pois somente Deus conhece os corações e sabe se o tal pecador ou a pecadora já recebeu ou irá receber de Deus o perdão.

Portanto meus irmãos e irmãs, quem me passou estas informações é um irmão, membro do ministério que estava lá.
...
"Minha alma engrandece ao meu Salvador. O quanto combatemos o que o Espírito Santo deu ao ministério de entender. Louvo ao Senhor pela grande notícia que recebi nesse momento." (Tomaz Tomaz)
...
"Glória a Deus, eu tenho certeza que as coisas vão mudar não na velocidade que gostaríamos mas vão mudar." (Mozart Cardoso)
...
"Um pequeno avanço. Esperemos que os ouvintes dessa reunião cumpram isso." (Mateus de Souza)
...
"Demorou 106 anos para aconhecer uma verdade incontestável, clara e cristalina; muitas almas morreram angustiadas, famílias foram destroçadas, mas doravante muitos encontrarão o caminho da graça e do perdão. O que considero mais importante em tudo isso é que a infalibilidade do púlpito é destronada. Isso é maravilhoso." (Alceu Figueiredo)
...
"Glória a Deus! A noticia é animadora; o Espírito do Senhor iluminou a mente dos nossos irmãos quanto a este assunto. Meu desejo e expectativa é que ensinem o verdadeiro significado e interpretem corretamente o "pecado para morte" - que não tem nada haver com adultério e fornicação. No mais, ainda há muito o que fazer; existem muitos outros jargões que estão completamente divorciados da Sagrada Escritura, e que precisam ser banidas do nosso meio: "pisar no sangue", "estou nesta graça", "o crente somente tem faltas", "a letra mata", "Deus me chamou no santo batismo" etc." (Douglas Pereira da Silva)

75 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se preocupe meu querido aqueles que partiram serao julgados de acordo com as suas obras e se as obras boas excederem as más nao tenha duvida Deus nao os lancaras fora

      Excluir
    2. Nao se preocupe meu querido aqueles que partiram serao julgados de acordo com as suas obras e se as obras boas excederem as más nao tenha duvida Deus nao os lancaras fora

      Excluir
    3. Pergunta: "O que é pecado para a morte?"

      Resposta: 1 João 5:16 é um dos versículos mais difíceis do Novo Testamento: “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore”. De todas as interpretações disponíveis, nenhuma aparenta responder todas as perguntas sobre esse versículo. A melhor interpretação pode ser encontrada ao comparar esse versículo com o que aconteceu com Ananias e Safira em Atos 5:1-10 (leia também 1 Coríntios 11:30). O “pecado para a morte” é proposital, deliberado, contínuo e que não expressa arrependimento. Deus, em Sua graça, permite que Seus filhos pequem sem puni-los imediatamete. No entanto, chega um ponto que Deus não mais vai permitir que um Cristão continue em pecado sem se arrepender. Quando se chega a esse ponto, Deus às vezes decide punir o Cristão, até mesmo ao ponto de tirar sua vida.

      Foi isso o que Ele fez em Atos 5:1-10 e 1 Coríntios 11:28-32. Isso talvez seja o que Paulo descreveu à igreja de Corinto em 1 Coríntios 5:1-5. Devemos orar pelos Cristãos que estão em pecado. No entanto, talvez chegue um momento quando Deus não vai mais escutar as orações por um crente que continua a pecar e por quem Ele tem decidido que está na hora de receber sua punição devida. É difícil aceitar que às vezes é muito tarde para orar por uma certa pessoa. Deus é bom e justo, e devemos deixá-lO decidir quando é muito tarde e confiar em Seu julgamento.

      Excluir
  2. Melhorou? Sim. Porém o povo ainda não se considera pecador tal ao "pecador para morte".

    Não quero ser pessimista, mas sim realista, pois existe um iceberg imenso ainda. Essa foi apenas uma lasca na ponta.

    O povo precisa entender que são pecadores para assim abraçarem um irmã(o) que cometeu adultério/fornicação com AMOR e não por obediência ao ensinamento.

    Depois disso, compreender que a Graça ou a Obra de Deus não é a denominação, que a salvação não é por obras, que o dom de línguas não tem a importância para a Igreja se não houver tradução do mesmo, que devemos julgar a pregação (Palavra) exortada no púlpito, com o que o Senhor Jesus ensinou para não sermos enganados, entre muitas outras coisas.

    Que Deus ajude a Verdade libertar os irmãos da Congregação Cristã, para a Glória do Nome do Senhor.

    Que a paz de Deus permaneça contigo amado irmão Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido,

      É verdade!

      Além disso, Como explicar para a irmandade que todos estes anos, o ministério da CCB estava errada?

      Como explicar para as muitas famílias que perderam os seus entes queridos em um suicídio - por exemplo - por acharem que não têm mais perdão por causa desta "doutrina"?

      Já houveram muitos casos que aconteceram na década de 80, de irmãos que se suicidaram pois acreditavam que Deus não perdoa Adultério e Fornicação, outros estão na sarjeta vivendo como mendigo, e ainda outros, caíram no mundo das drogas!

      Que Deus nos ajude meu mano querido!

      Um ósculo santo com carinho, na paz do Eterno!

      Excluir
    2. Douglas amado,

      Eu não havia pensado nestes teus pontos. Sim, fazem todo sentido.

      Juntamente com o outro, aonde você sugere que a mudança possa ter ocorrido para benefício de alguém na liderança.

      Queira Deus que não! Queira Deus que haja perdão de todas as partes e regeneração no Espírito Santo.

      Porém não devemos ser ingênuos. Existe sim uma possibilidade de tal coisa.

      Receba meu abraço e carinho.
      A paz de Deus esteja em teu coração!

      Excluir
    3. O unico pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o Espirito Santo.Faz 31 anos qie sou crente e nunca ouvi um tópico sobre esse ensinamentoe sim so falam de pecado deorte em relação ao adulterio.Pir falta de ensino tem muitos pecando contra o Espirito Santo mais que adulterando

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Se o unico pecado que a biblia fala que não tem perdão é a blasfemia contra o Espirito Santobentão porque nunca teve tópico de ensinamento sobre isso? Sobre o pecado de morte so falam sobre o adulterio e por falta de ensinamento estão pecando mais contra o Espirito Santo do que adulterando

      Excluir
    6. Se o unico pecado que a biblia fala que não tem perdão é a blasfemia contra o Espirito Santobentão porque nunca teve tópico de ensinamento sobre isso? Sobre o pecado de morte so falam sobre o adulterio e por falta de ensinamento estão pecando mais contra o Espirito Santo do que adulterando

      Excluir
    7. A paz de Deus a todos!

      Que bom que existem irmãos com tais entendimentos. Todos que pecaram deveriam pensar "posso ter pecado, mas me arrependi com toda a minha alma e sinceridade e lutarei até o fim pela minha salvação, pois só JESUS CRISTO é meu advogado (1 Jo 2:1) e o único que pode me salvar", mas infelizmente devido a essa "doutrina", que nada mais é que entendimento de determinado homem disseminado pelo mundo, induz o pecador ao trágico destino de somente esperar a vinda de Jesus (quando não se mata) vivendo na desgraça, na imundícia e acabando mais ainda com a vida. É muito triste!

      Deus abençoe a todos!

      Excluir
  3. Qual a diferença entre "pecado de morte" e "pecado para a morte" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe "pecado de morte". Entretanto, tal termo é utilizado na CCB pra dizer que o pecado sexual é "de morte", no sentido de que mata aquela pessoa espiritualmente fazendo com que ela perca a salvação. Isso é um engano.
      As Escrituras falam de "pecado para morte", que, de acordo com a epístola de João, existem duas interpretações possíveis:

      1 - João estava falando do crente que rejeita a pessoa de Cristo como Salvador, como estava acontecendo naqueles dias. Alguns simplesmente diziam não crer mais na pessoa de Cristo.

      2 - Esses "pecados para morte" podem significar um crente que cometa algum pecado/crime e a justiça o puna com a morte. Ex: Um cristão que comete homicídio que mora num país onde tenha pena de morte para homicidas.

      Todavia, não tem nada a ver com adultério/fornicação que mata a pessoa espiritualmente fazendo com que ela perca a salvação. Isso foi algo gravíssimo ensinado na CCB por muito tempo. Esperamos que com as recentes mudanças o ministério de fato pare de ensinar tais coisas.

      Excluir
  4. IRMÃOS A EXPRESSÃO PECADO DE MORTE E PECADO PARA MORTE, NÃO MUDA NADA, O QUE MUDA É A INTERPRETAÇAÕ QUE SE FAZ DA FRASE. SOBRE DIZER QUE SOMENTE DEUS SABE SE ELE PERDOOU O PECADOR OU IRÁ PERDOAR, ISSO JÁ ERA ENSINADO NA CCB. "QUANTO AOS ADULTEROS, DEUS OS JULGARÁ".HEB, 13:4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem cometeu qualquer pecado, desde a mentira, a glutonaria ou a inveja (que são negligenciadas pela maioria dos 'cristãos'), até ao adultério ou fornicação, e se arrependeram, Deus já lhes julgou:

      "E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
      João 8:11

      Ah, e é sempre bom lembrar que adultério não é o ato sexual cometido fisicamente apenas.
      Cristo foi enfático: "qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
      Mateus 5:28

      Então é bom TODOS nós nos arrependermos dos nossos muitos pecados, principalmente aqueles que NENHUMA pessoa além de nós próprios sabemos que cometemos, pois foram cometidos nos nossos pensamentos.
      E pararmos de procurarmos "ciscos" nos olhos dos outros e enxergarmos as TRAVES que carregamos...

      Abraço.

      Excluir
    2. Amem irmao Hp disse tudo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O pecado original é simplesmente a perda da inocência, da pureza. Quando entrou a malícia, todo o resto entrou junto no coração do homem, que perdeu a criança interior e se tornou regido pelo ego.

    Voltar a ser criança, essa parábola é eterna.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nâo vos engane, Escrito está:

    Os adúlteros,fornicários,feiticeiros,idólatras, mentirosos, enganadores. Não entrarão na glória de Deus, Todos esses terão sua recompensa no lago de fogo onde haverá pranto e ranger de dentes, isto é a segunda morte. Portanto não vos deixe enganar com doutrinas e pretextos malignos de pessoas que já foram regeitados por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse que esses pecados também o são se acontecerem no pensamento Mateus 5:28.
      Nao tem diferença.

      E aí?? Você nunca adulterou, fornicou, mentiu no pensamento, David??

      Melhor deixar de ser jactante. E não diga que você não peca.

      "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 Joao 1:10

      Excluir
    2. amem irmão.Pois entendo q certos comentários são para tirar o foco da verdadeira doutrina q é a própria palavra de Deus.(a biblia),q condena os maus testemunho e pede q sejamos irrepreencível e de bom testemunho...

      Excluir
    3. amem irmão.Pois entendo q certos comentários são para tirar o foco da verdadeira doutrina q é a própria palavra de Deus.(a biblia),q condena os maus testemunho e pede q sejamos irrepreencível e de bom testemunho...

      Excluir
    4. Como assim , bonde do menor? Quais comentários?

      Excluir
    5. O Verbo se fez Carne. Não se fez livro.
      A Bíblia existe por causa de Cristo. E não o contrário.

      Alias, Joao deixa bem claro no final do seu Evangelho, que "muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." João 21:25

      Excluir
    6. Não vejo diferença entre uma ou outra interpretação, pois o que importa é o que está no coração. Quero dizer, não adianta nada saudarmos um irmão que fraquejou se nosso coração o estiver condenando. Hipocrisia pura.

      Também acredito que não temos o direito de ficar condenando irmãos ao lago de fogo, baseando-se em versículos isolados. Se a pessoa se arrepender do seu pecado e, buscando, encontrar o perdão do Senhor, quem é o homem para condená-la? Afinal, A Quem pertence os céus?

      No fundo, não passamos de tolos ignorantes, carentes em todo o momento da misericódia e do perdão d'Aquele que tudo pode.

      Para concluir, não julguemos para não sermos julgados, pois corremos o risco de, com a mesma régua que medirmos, sermos medidos.

      Excluir
    7. Voce ja mentiu alguma vez na vida? Porque so os outros Deus nao perdoara? Observe que o adulterio e a mentira esta no mesmo versiculo. Jesus disse vai e nao peques mais, a questao é se a pessoa morrer na pratica do mesmo, sem que tenha se arrependido do pecado cometido.

      Excluir
  9. Os filhos de Deus não pecam, porque os filhos de Deus andam em espirito. Se uma pessoa pecou para a morte, e quer continuar no nosso meu (na CCB), não tem nenhum problema, pois as portas da igreja está aberta para quem quiser e sabemos que uma coisa está escrito: os mortos não permanecem na congregação dos vivos. Com o tempo, o próprio crente que pecou contra Deus, ele mesmo não terá mais forças para permanecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David você não peca?
      Você se safa da lista abaixo?

      "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
      Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
      Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
      Gálatas 5:19-21

      Porque se você dizer que não peca, veja o que diz o verso abaixo:

      "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 Joao 1:10

      Excluir
    2. Se arrependa David.
      Salvação não vem por obras nossas, atráves de cumprimento da Lei, senão Cristo morreu a toa. (Galatas 2:21)

      Salvação é Graça. É favor imerecido. Você, eu e ninguém nunca merecemos perdão, mas Deus nos perdoou atráves do que Cristo fez na Cruz.

      "Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8,9

      Excluir
    3. A paz de Deus esteja com todos.

      Amados irmãos, é com tristeza que deixo aqui meu humilde parecer. Com tristeza porque muitos comentários revelam a falta de amor ao próximo, tão claramente demonstrado por Jesus nas Escrituras Sagradas. Muitos irmãos não pensam por si mesmos, mas repetem o que ouvem, sem questionar e, assim, passam adiante ensinamentos que não fazem sentido à luz do santo Evangelho.

      Há alguns anos atrás, eu cometi o pecado de adultério. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil desde 2002. Tendo conversado com o meu Cooperador, na presença da minha esposa, fui aconselhado a continuar congregando, buscando assim a misericórdia de Deus. Obviamente a liberdade nos santos cultos me foi tirada, juntamente com a liberdade de tocar na orquestra, uma vez que eu era músico oficializado.

      Irmãos, faz uns 4 anos que caí em pecado. Eu e minha esposa não nos divorciamos, porque o amor que sentimos um pelo outro é mais forte do que um ato isolado, num momento de cegueira espiritual. Temos uma filha linda de 2 anos, um presente que Deus nos deu.Todos na minha casa congregam e temos recebido muitas promessas pela Palavra, materiais e espirituais. Dia após dia temos visto o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Minha esposa me perdoou e, se ela, que é a parte ofendida me perdoou, o que os outros têm a ver com o ocorrido?

      Muitos irmãos à nossa volta, que outrora estavam casados, hoje estão divorciados e, o motivo da separação não foi o adultério, mas brigas por causa de incompatibilidade de gênios, dinheiro e outras coisas. Ou seja, não é só o adultério que destrói famílias.

      Não pensem que estou fazendo apologia ao pecado. Estou apenas demonstrando através da minha experiência, que é possível reconhecer o erro, se corrigir, e ter uma vida abençoada com o cônjuge mesmo tendo passado por essa experiência amarga. Muitos me julgaram e ainda julgam, apontam dedos, não me saudam, mas é como eu disse, se minha esposa que é a parte ofendida me perdoou, o que os outros têm a ver com o caso? Eu e minha esposa decidimos passar por cima de todos os obstáculos para seguirmos em frente e continuarmos congregando. E temos recebido a recompensa por essa determinação.

      Continuo sem liberdade nos santos cultos, meu instrumento está guardado em casa há anos. Mas continuo firme na graça de Deus, congregando, juntamente com minha família.

      Espero ser bem compreendido pelos irmãos que lerem este comentário. E deixo um conselho amigo: o forte de hoje, pode ser o fraco de amanhã (e vice-versa). Portanto, deêm mais espaço para o amor e a misericórdia, afim de que possam ser tratados com misericórdia também se, porventura, vierem algum dia a cair.

      Deus abençõe a todos grandemente.

      A paz de Deus.

      Excluir
    4. Anônimo,

      A paz de Deus!

      Glorifico a Deus por sua vida e família; por saber que o SENHOR foi generoso contigo haja vista o perdão genuíno de sua esposa e a restauração do seu casamento!

      O amor sempre vence, não é mesmo?

      Essa deve ser a marca dos discípulos de Jesus!

      Entretanto, seria um grande avanço se o ministério readmitisse-o novamente para desenvolver tuas funções na orquestra, posto que o seu pecado – já perdoado e esquecido por Deus – por mais escandaloso que tenha sido – não lhe desqualifica para isso; não há o menor respaldo Bíblico doutrinário para afasta-lo definitivamente das tuas atividades de musico!

      Tal afastamento, não passa de neura religiosa, isto é, um mero costume e besteirol humano!

      Que Deus te abençoe amado irmão. Agradeço muito por esmerar este humilde blog com o seu comentário e sua participação.

      Rogo tuas orações!

      Excluir
  10. Não vos engane. Ninguém verá a Deus sem santidade.
    O que ele quer é a obediência do crente.
    Satanás foi expulso do céu porque não obedeceu a Deus. Adão e eva foram expulsos porque tambem não obedeceram a Deus. Agora alguns arriscam cometendo adultérios e fornicação e ainda acham que herdarão a vida eterna? A obediência é o passaporte para tua salvação portanto, não seja enganado estamos no final dos tempos e o diabo está enganado a muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a soberba , a inveja , a falta de amor , a arrogância , porventura também não são pecados? E quem possuir esses sentimentos malignos em seu coração herdarão a vida eterna?

      Excluir
    2. Santidade é consequência, David!!

      "Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos." Efésios 2:10

      "Nós amamos porque ELE nos amou primeiro." 1 João 4:19

      Não tem obra humana que agrade a Deus, David!!
      Você NUNCA AGRADARÁ A DEUS COM TUAS OBRAS!!

      "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;" Isaías 64:6

      "Não há um justo, nem um sequer.
      Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
      Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só."
      Romanos 3:10-12

      Pare de querer achar que você é melhor do que a prostituta na rua perto da tua casa.

      Você precisa de CRISTO tanto quanto a Prostituta precisa.

      TODOS NÓS PRECISAMOS DE CRISTO. ELE é a nossa Salvação. ELE É o ÚNICO CAMINHO pelo qual chegaremos a Deus.
      Nunca chegaremos a Deus pelas nossas obras. O ÚNICO CAMINHO É CRISTO.

      Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Evidentemente não devemos pecar, nunca!

      Mas se alguém entre nós pecar, ninguém tem o direito de julgá-la, senão o Justo Juiz. E ninguém pode impedir essa pessoa de ir até o Advogado. É bíblico:

      I João - 2 - 1 - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mas nunca devemos pecar. Pois, assim como não existe certeza de condenação, também não existe a garantia do perdão.

      Procuremos, pois, nos manter na obediência.

      Excluir
    6. Se Davi que era um homem segundo coração de Deus e fez o que fez e olha que foi um pecado seguido de morte, não foi um holocausto de uma ovelha que o perdoou e sim o seu arrependimento. Pagou um preço caro, mas Deus o perdoou.
      Você nos diz que devemos nos santificar.
      Significado de santificar:
      Tornar santo: a graça nos santifica.
      Nao são as suas obras mas a graça de Deus.
      A questão do diabo não foi a desobediência mas foi porque ele se rebelou contra Deus. Totalmente fora do que você disse.
      O passaporte para a salvação meu irmão se você não sabe é o "amor".
      O apostolo Paulo nos disse: Portanto permanece três coisas, a fé, a esperança e o amor.
      Fé: aquele que passa crer em Deus adquire a fé, porque a fé é a prova das coisas que não vemos.
      Esperança: a partir do momento que passamos ter fé nasce em nós a esperança, observe que a fé sem a esperança não é nada e a esperança sem a fé também não.
      A fé e a esperança te levará a Deus, podemos dizer que a fé é um veiculo de transporte e a esperança o combustível desse veiculo. (medite a respeito)
      Agora o terceiro que é o amor, no dia em que você se achegar a Deus, a fé e a esperança não vai ser mais necessário, o passaporte que é o amor o único dom que entrará nas moradas celestiais, quem tiver entra.
      Fé, Esperança e o Amor, mas o maior dos três é o
      amor.

      Excluir
    7. A paz de deus a todos!

      Você se acha o grande salvo, não é mesmo irmão David? Como se não fosse tema de tantas pregações nos santos cultos : naquele dia haverá muita decepção! Muitos que juram que já estão do lado do rei da glória, na verdade, perecerão. Eu poderia encher a tela do meu notebook com passagens bíblicas que o refutam cabalmente, mas Douglas, HP e outros já demonstraram em várias versículos. Porém, opto por reforçar em Ec 7:20 " Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque"; ou Mt 7:2-5 "Por que com o juízo com que julgais, sereis julgados;e com a medida com que medis vos medirão a vós. E porque vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? ..." ou ainda 1 Co 1:27-29 "...E Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus". Acho que já basta, David! Infelizmente, a CCB está repleta de irmãos com o seu mesmo pensamento, de acusador, julgador etc.

      Fique com a santa paz de Deus!

      Excluir
    8. Vc so menciona o sexo! Pecado e matar...estuprar...roubar...prejudicar alguem...sexo e uma fraqueza, considerar uma pessoa condenada a morte e uma ignorancia absurda! Passivel de processo por calunia e danos morais

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que ninguém em sã consciência vai pensar:"Vou lá na esquina pecar , fornicar e depois peço perdão para Deus". Às vezes as coisas tomam um rumo , sem que a pessoa perceba e quando vai "despertar" já praticou o ato e depois vem o arrependimento profundo de alma . No fundo a pessoa não queria aquilo!Deus conhece os corações , as intenções... Essa pessoa então arrependida e sofrendo , vais aos pés do Senhor Jesus , implorar a sua misericórdia e perdão ; pois a misericórdia e o perdão estão com Ele , que morreu por nós! Agora , vem alguém e lhe diz : "não adianta , você não tem mais jeito" , "você já está condenado ao fogo do inferno", etc... Quem somos nós para julgar dessa maneira? Somos juízes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Somente o nosso Deus pode julgar! Perdoa 70x7. Amai o proximo como a ti mesmo!

      Excluir
  13. Fez me lembrar de um caso que aconteceu na minha comum . Tem uma irmãzinha que é solteira e tem dois filhos. Infelizmente , por falta de entendimento e luz , muitos dedos foram lhe apontados, julgando-a e condenando-a . Mas uma irmã insistia muito , não se conformava com isso e começou a difamá-la para todos. Quando foi uma certa noite , esta pessoa teve um sonho com essa irmãzinha . Via uma escada que tocava os céus , e nela estava aquela irmãzinha subindo. Quando ela quis subir , foi impedida por uma Voz que lhe disse :"Não , você NÃO SOBE"! Aquela voz então aconselhou -a ,que fosse pedir perdão à irmãzinha e que parasse de julgá-la e difamá-la para os outros. A irmã no dia seguinte foi correndo na casa da moça lhe pedir perdão ! Quem me contou isso foi a mãe da irmãzinha que tem os 2 filhos. Com isso podemos constatar que o homem muitas vezes quer ser o Juiz , passando na frente de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  14. David PERES:
    Tem um outro caso também relacionada a esse assunto. Nos meados de 1997à 1999, tinha um irmãozinho que frequentava a nossa casa. Na época ele tinha 19 anos e era músico na minha comum. Era um jovem muito dedicado as cousas de Deus. Acabou cometendo algo(a qual nenhum de nós está imune) e por causa disso começou a sofrer todo tipo de discriminação , desprezos , condenações a ponto de não tocar mais. Eu e meu esposo amávamos muito ele. Era como se fosse nosso filho mais velho. Então certa noite o Senhor me deu uma revelação. Eu me encontrava como se fosse num sítio , e olhando a relva vi uma ovelhinha caída. Fui me aproximando e pude observar que ela estava muito machucada , inclusive sangrando. Quando cheguei bem pertinho , aquela ovelhinha se transformou naquele irmãozinho. Então veio me a compreensão que eu e me esposo cuidasse daquele irmãozinho , que ainda frequentava minha casa. Começamos a levá-lo para congregar em outras localidades e o Senhor falava com ele grandemente , curando-o de todas aquelas feridas. E assim fizemos por algum tempo. Até que ele conheceu uma irmãzinha e casaram. Está residindo em um outro bairro , fez sua comum lá e está tocando.

    ResponderExcluir
  15. Com o tempo, o próprio crente que pecou contra Deus, ele mesmo não terá mais forças para permanecer.

    Claro , por causa dos "olhares condenatórios" , "dedos apontando" , desprezos , discriminação , etc... dos que se dizem "santos" , "já salvos" !!! Sabia que podemos pecar até em pensamentos? O próprio Senhor Jesus não disse , que aquele que olhasse para uma mulher com intenções , já estaria adulterando em seu coração? Meu irmão , somos tão fracos , errantes ,transgredimos a todo momento ,seja em palavras , pensamentos e ações que deveríamos estar a todo momento nos Pés do Senhor Jesus implorando o seu perdão e misericórdia!Se não fosse a misericórdia Dele ... por que o homem não tem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irma esta certinha só oq VC disse (crentes já salvo) não se encaixa nos ccbs pq eles não tem certeza da sua salvação mais continua lançando a boa semente minha irma uma hora cai em boa terra e dara muitos frutos, apdd

      Excluir
  16. Com esse novo ensinamento sera que muda alguma coisa em relação a quem perdeu a liberdade por causa desse tipo de pecado?

    ResponderExcluir
  17. E vedade o cai e do homem o levanta e d deus deus quer ki agent arrependa s arrependa do nosso pecado e nos homilhem e s esforsi para nao cer mas praticant do msm erro eu errei na mn mocidade mas m arrepend pedi perdao au senhor e voutei para seus pes e hj o senhor ja fez obras na mn vida m abencuo a ta na minha vida e fala c mn alma tem coisas ki aconteci na nossa vida nao para a mort da alma mas para agent valoriza mas essa grassa maravilhoza

    ResponderExcluir
  18. O texto é tendencioso pobre de conteúdo e ínfimo,e hermenêutica barata:E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (jo 8:32), as escrituras nos apresentam SIM o pecado DE morte, "pois virá o tempo em que não suportarão a Sã Doutrina; Pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos, eles se recusarão a dar ouvidos a verdade, voltando-se as fábulas.2 tim 4
    A doutrina da CCB não tem nada pra ser corrigida e o corrigir reflete no ERRO, pois está de acordo com as Escrituras, já que Deus não faz parceria com o pecado.
    Deus não tem mais prazer em holocaustos e sacrifícios, pois o homem de certa forma fazia comemoração do pecado (salm 40), pelo que enviou seu Filho para satisfazer a sua vontade (heb 10:9), para que não mais voltássemos a tais práticas,por isto hebreus 6 é tão enfático em afirmar a impossibilidade de outra renovação espiritual, pois existe pecado cometido no corpo e fora dele 1 Cor 6:16:20, pois o corpo é templo e morada do Espirito Santo e Ele não habita templo sujo, por isto está escrito que o corpo de quem havia praticado fornicação fosse entregue a satanás para destruição da carne (corpo) e o espirito seja salvo no dia do Senhor Jesus 1 Cor 5:1:13.Em concordância com Tiago 1 onde de forma clara nos mostra nos versos 14 e 15 como o pecado é GERADO, através da cobiça que o seduz e sendo concebido e consumado o ato GERA A MORTE.
    Cuidais pois estar agradando a Deus estando vós debalde inchados em vossa carnal compreensão, apresentando "supostas Falhas" por todos estes anos, pois não buscais agradar a Deus mas o seu próprio ventre, ora pois fica claramente evidente que o pecado DE morte está estampado nas Escrituras e não se trata da blasfêmia (sem perdão neste ou no século vindouro), já que o pecado DE morte não permite a renovação espiritual do corpo ainda que a alma possa ser salva no ultimo dia 1 cor 5:1:13.Este ato cometido o Ap João não consentiu orar pelo pecador 1 Jo 5:16:18.
    Portanto "Não mintais uns aos outros pois já vos despistes do velho homem com seus feitos. Col 3:9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      A paz de Deus!

      Agradeço muito pela sua participação – ainda que minha consciência jamais concordasse com a sua opinião.

      Percebo que quase nada – ou nada – mudou na mentalidade de nossa querida irmandade...

      Apenas digo que sua explanação, é material suficiente para continuar defendendo a tese de que há uma necessidade – URGENTE – de se criar uma reunião ou uma escolinha bíblica para aprendizado e educação na Sã doutrina do Senhor Jesus Cristo!

      Estes versos que o caro irmão cita, estão todos fora de contexto! Triste... Muito Triste!

      Que Deus o abençoe ricamente!

      Excluir
    2. A ccb inventou pecado de morte para Permitir Divórcio e Segundo Casamento que Deus odeia e Não mandou Casar Com o cônjuge vivo. Leia ai
      Mateus 19  9 "e o que casar com a repudiada também comete adultério." A repudiada é a mulher da primeira parte do texto cujo marido se divorciou injustamente dela e se casou com outra, cometendo adultério. Ela é a "parte inocente". Todavia, quem quer que se case com ela comete adultério. Certamente, ela também comete adultério, se ela casar novamente.

      Mateus 19  9 condena o novo casamento da "parte inocente" como sendo adultério.

      Por quê?

      Porque a esposa (ou marido) está ligada pela lei ao seu marido (ou sua esposa) enquanto seu marido (ou sua esposa) viver. Romanos 7 E 1 Corintios 7. Somente a morte dissolve o laço. O adultério não dissolve o laço do casamento. Enfaticamente, o adultério não tem o poder para dissolver o laço do casamento.

      Excluir
    3. Nenhuma de Seus Capítulos fala de pecado de morte Em 1 CORÍNTIOS 5 o pecador no último dia vai ser Salvo.
      5. seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
      (1 Coríntios, 5)

      Excluir
    4. Gerar A MORTE É DIFERENTE DE MORTE
      VAI GERAR A MORTE. E NÃO É PECADO DE MORTE. ARREPENDASSE DISSE JOÃO.
      E HEBREUS CAPÍTULO 6 E CAPÍTULO 10 E PARA QUEM JÁ FOI SELADO COM OS DONS DO CÉU. E CONHESSE TODA A BÍBLIA. E APOSTATAR NA FÉ. MAS NÃO FALA QUE E ADULTÉRIO

      Excluir
  19. Respeito a sua opinião ainda que a considero infeliz e equivocada, pois ao dizer se tratar de todos (plural) fora de contexto e não apresentar sequer um argumento válido(quando são necessários pelo menos dois) para formar uma opinião considerada sólida e consistente, só posso classificá-la na categoria de "falácia"; Quanto a questão da escolinha vou desdenhar da ideia, ficando com as palavras do Senhor Jesus "sem mim nada podeis fazer" jo 15:5 e não cuideis (estudo) com oque haveis de falar pois na mesma hora vos será ministrado"; Entendo que o Espirito santo não estará em escolinha pois não funciona nas outras denominações, e é Ele quem ministra oque havemos de falar e não a sabedoria humana considerada, terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15. Que Deus te abençoe e te faça enxergar a verdade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anônimo,

      A Sabedoria diabólica o qual Tiago se refere em sua carta, é a filosofia Grega com sua busca desmedida pelo Ser (conforme investigação da metafisica), que é a causa primordial de todas as coisas.

      Neste tempo, a filosofia com suas regras e metodologias de racionalização, estava contrapondo a novidade da Cruz – a mensagem do Evangelho de Cristo.

      Tanto Paulo, como Tiago e demais apóstolos – e até o próprio Senhor Jesus – viviam em um mundo completamente helenizado!

      Isto posto, a sabedoria denunciada nestas cartas, nada tem haver com conhecimento Bíblico, ou teologia, ou seja lá o que for...

      Lembre-se, só temos acesso a Sagrada Escritura e seu conteúdo, graças aos estudiosos e teólogos que ao longo da história, estudaram exaustivamente para traduzi-la em nosso idioma!

      Se assim fora, também não precisaríamos nos dedicar horas e mais horas, praticando e estudando musica para louvarmos a Deus, não é mesmo?

      Uma vez que, de acordo com sua concepção “o Espirito nos capacitaria no mesmo momento” (Outro versículo que você solta, completamente fora de contexto!).

      Sim, dia-a-dia tenho enxergado a verdade, e ela tem sido meu apoio, meu refugio e minha proteção!

      A verdade é CRISTO!

      Que Deus te abençoe, e obrigado por opinar!

      Excluir
    2. A paz de Deus Douglas, será que você pode me add no whatsapp? Por incrível que possa parecer, eu te conheço de vista de longa data, preciso conversar, estou numa provação já faz uns 13 anos, não vejo saída, se você puder me add ficarei grato! Abraços e ApdD

      Excluir
    3. Bom Dia Anônimo,

      A paz de Deus!

      Claro que sim. Informe o seu numero pelo e-mail douglasalpha@outlook.com.

      Será um prazer dialogar com o irmão!

      A despeito de sua angustia e tribulação, mantenha a calma e confie no SENHOR, com a certeza em vosso coração que Ele cuida e zela por ti!

      Receba o meu ósculo com carinho na santa paz de Deus!

      Douglas

      Excluir
  20. Quê Deus seja misericordioso com todos nós sem recepção de pessoas

    ResponderExcluir
  21. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
    A concupiscências consumada, não seria o pecado de morte? Douglas poderia gentilmente me explicar

    ResponderExcluir
  22. Sou organista e namorei um servo de Deus. Ele me revelou um tempo depois que havia pecado. E foi falar com ministério pois queria se reconciliar. Casar e refazer sua vida na graça. Segundo ele não poderia se envolver com ngm da igreja. E não havia tempo para liberdade. Nos afastamos. Eu o amo. Já faz tanto tempo e não o esqueço. Sinto dentro do meu coração que o amor que está em.mim é puro e não tenho porque não vive lo. Mas ele não quer porque diz que devo achar um.moço. puro e casar.
    Saber disso hj me alegra. Pois vejo uma luz no.no fim do túnel. Mas nunca mais nos falamos. Deus é amor e perdão creio num milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o pecado cometido por ele já foi perdoado por Cristo, mas se ele tá com toda essa neurose que precisa sofrer para ser perdoado, melhor pra você se relacionar com uma outra pessoa.

      Ao contrário, você terá um marido depressivo, que em toda a dificuldade da vida achará que é a "mao de Deus pesando" sobre ele e que ele é o culpado por toda desgraça ou dificuldade que todos os humanos enfrentam no cotidiano.

      Excluir
  23. 10. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
    11. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
    12. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?
    (Tiago, 4)

    O pecado consumado gera a morte. Gerar a MOrte E Diferente de MORTE. SE PERMANECER NO PECADO AI SIM MORRE E NÃO NÃO ENTRA NO CÉU.

    ResponderExcluir
  24. Este caminho não é para qualquer um. É para quem é chamado a seguir! Quem perde esta graça gloriosa não a encontrará em outro lugar. Os fonicários, os adúlteros estarão fora do caminho da santidade. Perdeu a graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci , você é juiz? Está no lugar de Jesus Cristo ??

      Excluir
  25. Eu pequei de morte cometi na minha mocidade fornicacao o qual me arrependo todos os dias, algo não está batendo com o que eu fui ensinada na ccb, falam que está pecado não tem perdão , que estou condenada ao inferno, eu pedi vários sinais para o senhor Deus , e todos os sinais que Deus tem confirmado para mim é que ele já me perdoou, então não tá batendo com o que a doutrina da ccb ensinou para mim.São sinais reconfirmado,

    ResponderExcluir
  26. Sol da CCB e meu marido tem mim repudiando o que devo fazer

    ResponderExcluir
  27. Batizei aos 14 anos depois de dois anos cometi o pecado de fornicação, pois se amiguei com meu marido, por julgamentos dos irmão da igreja acabei saindo da congregação e começo a fumar a beber após 10 anos depois

    Minha tia que e da congregação está me levando de novo e meu esposo está me acompanhando estou tentando sair do Visio mas os olharem dos irmãos incomoda bastante quero voltar pra Deus novamente e acho que se tivesse apoio sem julgamentos seria mais facil

    ResponderExcluir
  28. Não é a CCB e nem a ICAR, é na Bíblia que encontramos o pecado que é para a morte e também do pecado de blasfemar contra o Espírito Santo.
    Não terá perdão neste século e nem no vindouro.
    FONTE: Bíblia Sagrada

    ResponderExcluir