quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Novo Nascimento e a casa do Pai


Por Douglas Pereira da Silva

"O irmão Douglas Pereira da Silva, VC Acha mesmo que eu preciso reeler o ponto de dotrina ? Foi vc que saiu da casa do pai ,( e da fartura) pra comer bolotas de porcos, na casa da miséria".

A controvérsia acima foi o resultado de uma concisa troca de idéias com mais um tipico membro da Congregação Cristã no Brasil.

Minha tentativa frustrada foi esclarecer que o Novo Nascimento só acontece pela Fé em Jesus Cristo, e não pelas águas do "Santo Batismo" realizado na denominação, como quer este pobre e inocente desavisado.

O pior é que esta sandice é pregado por muitos anciães e cooperadores - eu mesmo já presenciei tais homilias - que ainda não se deram conta que estão contradizendo a doutrina oficial da CCB com mais esta burrice teológica.

O ponto de doutrina nº 5 que consta na contra capa do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus" tão conhecido da nossa amada irmandade, no texto "Pontos de doutrina e da Fé que uma vez  foi dada aos santos" diz o seguinte:

"5, Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção." (Romanos 3.24-25; I Corintios 1.30; II Coríntios 5.17).

Ainda não sei o que é pior... (?) 

Acreditar no Novo Nascimento através das águas batismais ou chamar uma denominação religiosa de Casa do Pai?

Quem lê o Novo Testamento e honra o compromisso com a palavra de Deus e com o Deus da palavra, sabe que o prédio chamado erroneamente de templo, é apenas um local de reunião onde cristãos se encontram para juntos, em comunhão, cultuar a Deus.

Aquele prédio cinza chamado equivocadamente de templo não é a casa de Deus; o Criador não esta limitado em quatro paredes.

Basta ler Atos 17.24 para descobrir que "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens".

Portanto, o templo, a morada e santuário de Deus, é o coração de cada cristão que foi verdadeiramente regenerado pela Fé em Jesus Cristo:

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3.16).

Até mesmo os profetas da antiga aliança sabiam que Deus não habitava em construções de tijolos:

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” ( Isaías 57.15 ).

Jesus então, que é o autor e consumador da nossa Fé, jamais disse que o prédio é a casa do Pai; muito pelo contrário:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada ( João 14.23 ). 

É triste ver a ignorância e o "analfa-biblismo" no meio do nosso povo, pois ainda é perceptível pela celeuma ocasionada por estas heresias, que a CCB está muito aquém do evangelho anunciado pelos apóstolos e pelo Senhor Jesus! 
 
Lastimável...
 
Que Deus tenha misericórdia da nossa querida irmandade!
 

13 comentários:

  1. Douglas,

    Infelizmente o pior nao seria acreditar no novo nascimento através do batismo, nem também chamar a denominação religiosa de Casa do Pai.

    O pior é a arrogancia.
    E essa, infelizmente a gente ve pelos relatos dos Evangelhos que nao tem cura...

    Infestava os fariseus e os escribas. E atualmente infesta os religiosos, tal como o crente que te abordou com tamanha prepotencia.

    Lastimável, meu mano...

    Mas creio que Deus continuará nos ajudando a vivermos a Verdade, que é Cristo nosso Senhor!

    Deus te abencoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é hp vc. sempre contra tudo que procede na obra, ou tudo que se prega, vc. é mesmo membro da ccb?, para mim vc. e o douglas que são 2 anafal-biblico, vc.tem dores de cotovelo, porque não vai conseguir mudar nada, é como ricardo adam, lutou tanto cade o ancião adam, se apagou, vcs. são mesmo os que viriam no fim dos tempos. tá cumprindo tudo.

      Excluir
    2. Roma,

      Eu prego o Evangelho de Cristo apenas para os irmãos com qual me reúno. Não tenho pretensão nenhuma além disso. E eles sabem disso, porque já expus isso a eles.

      Meu nome continua nos relatórios da CCB, mas isso para mim não tem valia nenhuma.

      No passado até tive a ingenuidade de achar que a CCB pudesse retornar ao Evangelho. Cheguei a me colocar nas mãos de Deus para esse fim, mas os líderes regionais e nacionais não querem perder o poder e a bajulação que cultivam de membros como você, que colocam a CCB acima de Cristo.

      São fariseus, escribas e um povo que os idolatram.

      E depois sou eu o "anafal-bíblico".
      Triste.

      Mas que Deus te abençoe. Oro para que um dia seus olhos sejam abertos e você veja.

      Mas isso depende de você.

      Um abraço sincero.

      Excluir
    3. Pois é meu mano HP,

      Não tinha olhado sob esta perspectiva tão bem elucidada pelo seu comentário!

      Jesus curou cegos, coxos, endemoninhados, paralíticos e leprosos, mas não curou a arrogância daqueles hipócritas fariseus, que se sentiam mais santos e dignos do que os pecadores e todos os marginalizados pela sociedade religiosa da época, com os quais o nosso querido Mestre andava.

      Poxa... Se Jesus entrasse hoje em algumas CCB, certamente seria considerado um grande pecador, tendo em vista que foi um Homem completamente “Liberal” em sua época!

      Obrigado pelo comentário e observação meu mano querido; é sempre uma alegria aprender com você!

      Excluir
    4. Prezado Roma,

      Embora não seja um membro do ministério de nossa denominação – tal como o querido HP – sinceramente, não tenho a pretensão nenhuma de ser; até porque – acredito – que Deus não tem este chamado na minha vida.

      Houve um tempo que tinha em meu coração o seguinte sonho: que houvesse uma reforma teológica na CCB, e que fosse uma denominação mais saudável biblicamente.

      Todavia, sei que isso é impossível uma vez que o ministério que preside a denominação lá do “Brazticano”, salvo algumas exceções, é formado por crentes hipócritas e idiotas!

      O objetivo deste blog é refutar toda esta estupidez oral disfarçada de doutrina, e salvar alguns das trevas da ignorância, bem como propagar conhecimento do Evangelho do Senhor Jesus Cristo e estimular a nossa querida irmandade a usar o raciocínio e ler com esmero e carinho as Escrituras Sagradas.

      Dou graças a Deus, pois muitos que outrora pecaram e viviam num verdadeiro inferno emocional por acreditar que Deus não perdoa pecados após o batismo, encontraram alivio e refrigério por descobrirem nas leituras dos artigos, que Deus não só perdoa como também restaura a vida da pessoa - tal como o Senhor Jesus nos ensinou na parábola do filho pródigo de Lucas 15.

      Roma, obrigado por sua participação e comentário; que Deus abra os seus olhos e dissipe da sua mente as trevas da ignorância e da religiosidade ccbeiana, que nada tem de Evangelho de Jesus!

      Excluir
    5. Então, mano Douglas...

      O Senhor apenas alertava os fariseus sobre a arrogância, soberba e hipocrisia dos próprios.

      Só que por causa da arrogância, soberba e hipocrisia, eles não aceitavam confessar suas doenças de alma, para serem curados pelo Senhor Jesus.

      E esse mal acompanhou até os fariseus mais "piedosos", como Nicodemus e José de Arimatéia, que no fundo sabiam que Cristo falava a verdade, mas não quiseram perder suas posições de respeito e honra diante da sociedade da época.

      Os tempos mudam, meu mano. Mas o ser humano volta-se sempre ao próprio vômito.

      Nada muda. Incrivelmente.
      Nada...

      Um abraço!!

      Excluir
    6. só ai na vossa região de são paulo que acontece esses desafeto entre vcs. aqui onde moro o ministério é muito bom , pregam o amor a união, e contra o pecado que tão de perto nos rodeiam, mas sempre tem aquele que é arrogante, tá ficando sozinho igreja vazia, e meu ancião sempre prega que se a comida não é boa a irmandade deve procurar outro restaurante, tá claro, ministério arrogante, sem um pingo de amor, vai ficar sozinho, Eu tava sofrendo uma perseguição há 14 anos de um irmão do ministério, criei coragem passei para meu ancião o assunto, fizeram uma reunião com ele, só tomou na cabeça foi forçado a pedir perdão a mim, perdoei claro, mas não confio nele, é falso, é tá no ministério, porém eu não misturo as coisas, sentimentos pessoais, com a palavra de Deus pregada nos santos cultos, se ele me atacou algumas vezes nas pregações não percebi, porém se aconteceu vai prestar conta em vida, nada melhor do que o tempo para corrigir nossas feridas, então digo a vcs. acho que vcs. tem alguma tristeza pessoal com algum ministério, esquece isso somos todos carnais, sujeitos ao erro, mas o Deus de paz em breve esmagará satanás em baixo de vossos pés, bola prá frente, ELE nos enriquece, ELE nos exalta, para terminar sou encarregado de orquestra há 15 anos, fui instrutor 2 anos em uma igreja, depois mais 6 anos em outra, qdo. solteiro fui auxiliar de jovens por 3 anos, Deus me preparou um esposa me deu 3 filhas lindas, me deu empresa, me deu 4 carros 3 motos, sobrado, casa avaliada em 500.000 mil reais, e uma boa saúde nesses 26 anos de batizado, mas não me glorio por essas coisas passageiras, mas pela paciência que teve comigo até os dias de hoje, tudo que faço procuro buscar a palavra antes 99% de acerto, Deus nunca me deixou confundido, tb. sou muito querido pela irmandade da minha região, e pelo ministério tb. sempre procurei obedecer a doutrina e os ensinamentos da obra. nunca bati de frente com ninguém do ministério, PORQUE aprendi uma coisa que não cai um folha de árvore se não for a vontade Deus. o que é de Deus permanece, então conclusões finais entregamos tudo nas mão do Pai e ele saberá o que fazer. PEACE OF GOD.

      Excluir
    7. Roma,

      Minha tristeza não é contra pessoas. É ver como a CCB tem se distanciado do Evangelho.

      Há pessoas boas e simples na CCB. Muitas mesmo. Infelizmente esses são influenciados por um ministério que ensina que a CCB é a graça de Deus ou que não tem salvação fora da CCB ou que pecados como adultério e fornicação não tem perdão.

      Você diz que vc é humano e erra. A Bíblia diz que o que vc chama de "erro" é na verdade pecado. E que leva a morte.

      Esse é o problema principal da CCB.
      Tem coisas boas na CCB? Muitas! Mas tem coisas deploráveis também.

      Deus te abençoe

      Excluir
    8. O irmão Roma diz que os irmãos Douglas e HP devem ter "dor de cotovelo" ou alguma intriga com o ministério.
      Eu digo o seguinte: Assim como o irmão Roma foi, eu também sou Aux. de Jovens, me dou muito bem e sou muito bem quisto não só pelo ministério da minha cidade, como também por toda a irmandade daqui, pelo menos é oque eles demonstram, principalmente pelos elogios que recebo!
      Porém, não me sinto nem um pouco satisfeito com a CCB, na verdade, me sinto um membro a parte da denominação, ou "a ovelha negra" como queira chamar. O motivo desse meu sentimento, é o fato de eu ter o conhecimento que 90% do que é ensinado nos cultos, vai contra a palavra de Deus! E olhe que quem vos diz isso, é um jovem com POUQUÍSSIMO, conhecimento da Bíblia, e que ainda assim percebe erros ENORMES como: "Pecados de morte", "A CCB é a graça de Deus" entre muitos outros...

      Outra coisa, onde ja se viu OBRIGAREM o tal irmão a te pedir perdão?! Esse deve ter sido um dos pedidos mais falsos que houve! E mais, como você o perdoou, mas não confia nele, chama ele de falso?! Por acaso, Jesus quando passou pela terra e perdoou vários pecadores, disse: "Vai, teus pecados estão perdoados, PORÉM NÃO CONFIO MAIS EM TI, TU ÉS UM FALSO!" (chega a ser engraçado).
      Infelizmente, a reunião que o irmão citou não teve proveito, já que nem ele pediu perdão de verdade, e nem você perdoou de verdade!

      No mais, Deus nos abençoe!
      A paz de Deus com todos!

      Renée Vicente

      Excluir
  2. Ninguém que seja forçado a pedir perdão está agindo de acordo com o Evangelho de Cristo. E, sim, conforme a doutrina de homens exige. E esse tipo de ação não tem nenhuma valia diante de Deus, já que é FORÇADO, e não, um ato espontâneo de quem realmente se arrependeu. A mudança em Cristo, vem de dentro pra fora. Espontânea e sincera. A de fora, é invenção denominacional que tem um chefe espiritual pra mandar nas pessoas e vinda por estimular nelas, esse tipo de atitude forçada. A chamada falsa piedade, que Paulo cita em suas cartas.
    (Regina Farias - estou recuperando minha senha no Google e no Blog)
    Douglas, parabéns pelo texto excelente e elucidativo. Henrique, graças dou pelos seus comentários sempre isentos de igrejismos.
    Ambos esclarecem a milhares que repassam equívocos 'boca a boca' há décadas. Que alegria constatar cada vez mais que Deus tem levantado pessoas dentro da própria confusão em que vivem, para esclarecer aqueles que têm sede pela verdade. Que Ele continue iluminando-os com a Verdade que vai muito além dos muros religiosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Rê,

      Este é o nosso objetivo: Resgatar das trevas da ignorância e da escravidão religiosa a todos quanto desejam conhecer a luz do evangelho!

      Muitos acabam por chegar aqui, por causa das opressões psicológicas e da falta de esperança, do perdão e da restauração que suas almas tanto desejam!

      Já tive noticias de muitos que outrora pecaram e viviam em um verdadeiro inferno emocional e, encontraram aqui – como nos demais blogs - uma luz de esperança; pois descobriram que esse Deus justiceiro e castigador que a CCB prega, simplesmente não EXISTE!

      Agradeço muito pelos seus comentários Rê, aprendo muito contigo!

      Além disso, as suas palavras adornam cada um dos posts aqui! :)

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. A Parábola do filho pródigo, uma das mais belas e comoventes páginas registrada no evangelho de Lucas 15, pena que a distorcem muito em pregações por aí.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Deus irmão Douglas!!!

    Excelente explanação... concordo com tudo que o caro irmão disse por meio desse artigo. Verdadeiramente estamos vivendo tempos difíceis nas igrejas, creio que precisamos estar congregados para termos comunhão com os irmãos e para cultuarmos a Deus, no entanto, escutar sobre julgamentos que nem sequer estão na bíblia é desanimador.

    Quem salva é Deus, CCB não salva ninguém, ela é mais um auxílio para o fortalecimento espiritual da irmandade e, ter que ouvir que "somente a CCB" é a graça de Deus, é revoltante! E as outras denominações? Será que não haverá nenhum salvo nesses templos? Outro absurdo é o preconceito com aqueles irmãos que foram julgados e condenados antecipadamente pelo dito "pecado de morte". Creio que Jesus Cristo disse para perdoarmos 70x7.... ou estou enganada? Se Ele mesmo nos estimula ao perdão, por que a condenação escrachada que muitos irmãos ditos "filhos de Deus" fazem cotidianamente dentro da CCB?

    Não sou tão exímia conhecedora da palavra de Deus, mas pelo pouco que sei e pelos estudos que tenho feito na Bíblia, é notório e claro que a salvação não vem por placa de igreja.

    Parabenizo o irmão pela coragem de expor essas verdades escondidas nos templos da CCB.

    Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir